ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com localização divulgada no último minuto, festa "escapa" da fiscalização

Em grupos de WhatsApp, promoters dão dicas de como evitar que evento cladestino seja encerrado

Ana Beatriz Rodrigues | 20/02/2021 11:45
Festa rolou entre a noite de ontem e madrugada de hoje (Foto: Reprodução)
Festa rolou entre a noite de ontem e madrugada de hoje (Foto: Reprodução)

Esquema antigo de quem promove "rolês" clandestinos ganhou força durante a pandemia. Para escapar da fiscalização da Guarda Civil Metropolitana, organizadores de festas escondem até o último minuto a localização do evento, que só é enviada a quem confirmou presença no evento.

Promoters alugam espaços distantes das cidade, para que não hajam denúncias de vizinhos por som alto, por exemplo, e sempre desrespeitam as regras do toque de recolher e o limite de pessoas.

Em grupos de WhatsApp, os organizadores dão dicas de onde deixar os carros para que as aglomerações (Foto: Reprodução)
Em grupos de WhatsApp, os organizadores dão dicas de onde deixar os carros para que as aglomerações (Foto: Reprodução)

Em grupos de WhatsApp, os organizadores dão dicas de onde deixar os carros para que as aglomerações não sejam notadas durante as rondas noturnas. É também nas salas de bate-papo, que rola a "zoação" sobre "não aglomerar" para evitar o contágio com o novo coronavírus. Para entrar nos grupos virtuais, é preciso ser indicado por participante ou dar o nome completo.

Durante a semana, os promoters também divulgam em suas redes sociais o flayer da festa com as informações básicas - nome do evento, data e o horário, por exemplo. Outro "disfarce" muito usado é dizer que a "balada" será para comemorar o aniversário de alguém.

Nesta sexta feira (19), umas destas "festas de aniversário" conseguiu escapar aos olhos da fiscalização e rolou, sem interrupções, das 22h às 5h em casa alugada nos fundos do Bairro Otávio Pécora. O público não foi dos maiores - cerca de 30 pessoas, sem máscara, é claro, se divertiam no local, de acordo com vídeo enviado à reportagem. Veja:


Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias