A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

17/05/2019 17:35

Com mato alto em escola municipal, pais de alunos reclamam da falta de limpeza

Eles registraram um "antes e depois" do crescimento do mato sob a calçada

Danielle Matos
Mato invade a calçada que dá acesso à sala do pré. (Foto: Direto das Ruas)Mato invade a calçada que dá acesso à sala do pré. (Foto: Direto das Ruas)

A Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim das Hortências, não recebe manutenção no corte da grama ao redor das salas de aula há pelo menos dois meses. Pais conseguiram fazer um “antes e depois” e mostram o crescimento do mato ao longo dos meses.

A mãe de três alunos da escola, que prefere não se identificar, de 4, 6 e 8 anos afirma que a escola participa das campanhas municipais contra a dengue, mas questiona a altura do mato. “Eles fazem conscientização de dengue e aqueles matos ficam lá? Já vi até garrafa jogada e acho uma hipocrisia”.

Pais afirmam que há três semanas a grama da escola Irene Szukala estava baixa. (Foto: Direto das Ruas)Pais afirmam que há três semanas a grama da escola Irene Szukala estava baixa. (Foto: Direto das Ruas)
Após três semanas, pais tiraram outras fotos nos mesmos espaços. (Foto: Direto das Ruas)Após três semanas, pais tiraram outras fotos nos mesmos espaços. (Foto: Direto das Ruas)

A altura do matagal também incomoda os pais que precisam deixar seus filhos na porta da sala de aula. “A gente passa por uma calçada até chegar ao pré e quando as crianças vão de short chega a arranhar as pernas delas”.

Ela também conta que os filhos estudam há anos na mesma escola e que a limpeza costumava a ser constante. “Sempre eles estudaram ali, e sempre esteve bem conservada a altura da grama. Mas dessa vez está tomado pelo mato”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que fará o corte de grama na próxima semana e que o serviço não foi realizado antes devido a alta demanda de limpeza em terrenos. 

Direto das Ruas – As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions