A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

07/01/2019 11:23

Com ponte interditada há 4 meses, manutenção do Sóter é lastimável, diz morador

A passarela que faz a ligação da pista de caminhada está interditada há quatro meses e até as grades do parque estão caindo

Bruna Kaspary
Partes da passarela cedeu e passagem está interditada há quatro meses (Foto: Direto das Ruas)Partes da passarela cedeu e passagem está interditada há quatro meses (Foto: Direto das Ruas)

“Eles até cortam a grama, mas a manutenção do parque, no geral, está desprezível”, é como o empresário Silvio Panage, de 52 anos, define a situação do Parque do Sóter. Além da passarela da pista de caminhada interditada, ele afirma que os perigos se espalham por todo o parque e isso se deve à falta de manutenção.

O empresário conta que, há dois anos, quando se mudou para o bairro, a vista para o parque foi um dos principais motivos para escolher o apartamento, mas agora o que ele acompanha chega a ser deprimente. “Já impossível dar a volta no parque, aí a pista é toda esburacada e os portões fecham com arames”, conclui.

Ele ainda completa dizendo que no parquinho, as estruturas de concreto, que normalmente fica por baixo da areia, já estão à vista, e que alguns dos balanços estão pendurados para cima porque certamente oferece risco às crianças.

“A única coisa que eles fazem lá é cortar a grama, mas pela situação que eu vejo lá, nunca houve uma manutenção de verdade no parque”, conclui ao lembrar que o parque já está para completar 15 anos da inauguração.

Silvio afirma que não consegue entender como o parque chegou no estado que está hoje. “Não sei se o problema é com gestão ou falta de recursos, mas está lastimável”, lamenta.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta

Na tarde de ontem (06) ele e a esposa tentaram passear pelo local e fizeram algumas fotos mostrando a situação do parque.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions