ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com problema cardíaco e anemia, bebê de 8 meses precisa de plaquetas

Mesmo utilizando cinco bolsas de sangue, a criança de oito meses continua com plaquetas abaixo da normalidade; as doações devem ser realizadas em nome do menino

Aletheya Alves | 26/04/2019 17:28
José foi diagnosticado apenas esta semana, mas nasceu com problemas cardíacos. (Foto: Arquivo Pessoal)
José foi diagnosticado apenas esta semana, mas nasceu com problemas cardíacos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Internado na UTI do Hospital Cassems desde terça-feira (23), José Vieira de Faria, de apenas oito meses, precisa de doações de plaquetas. Após ser diagnosticado com problema cardíaco e forte anemia, José sofreu duas paradas cardíacas e já utilizou cinco bolsas de sangue. 

Por não precisar de tipagem sanguínea específica, já que necessita das plaquetas, todos podem realizar doações diretamente no Hemosul de Campo Grande em nome da criança. A família explicou que a situação atual de José é grave, mas estável e pediu a divulgação do caso para arrecadar as doações o mais breve possível.

Todos entre 16 e 69 anos podem realizar doação, os doadores menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelo responsável legal. O peso mínimo exigido é de 55 kg.

Para realizar as doações, é necessário ir ao Hemosul - Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O local funciona de segunda à sexta, entre 7h e 17, já no sábado o horário é entre 7h e 12h.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias