A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

09/08/2019 13:53

Com queimadas, moradores criam grupo de vigilância e divulgam flagrantes

Vizinhos criaram conversam por Whatsapp e compartilham imagens de câmeras de segurança com flagrantes dos responsáveis pelo fogo

Danielle Matos
Incêndio em terreno baldio foi registrado na rua Chafica Fatuche Abussafi. (Foto: Direto das Ruas)Incêndio em terreno baldio foi registrado na rua Chafica Fatuche Abussafi. (Foto: Direto das Ruas)

Nesta quinta-feira (8), moradores do bairro Vila Nascente, próximo ao Parque dos Poderes, presenciaram dois incêndios. Com focos quase diariamente, eles chegaram a criar um grupo para se comunicar e avisar uns aos outros. As câmeras de segurança de uma das residências do bairro flagraram o momento em que um rapaz para em frente ao terreno e coloca fogo.

Integrante do grupo, Rogério Corrêa explica que a “vigilância” é feita pelas câmeras de segurança de algumas residências e pela comunicação dos próprios vizinhos, caso vejam algo suspeito. “Um cuida da casa do outro e avisa se houver movimentação estranha de suspeitos. O grupo é bem movimentado e os vizinhos estão unidos”.

Por volta das 15h30 o primeiro incêndio aconteceu no terreno em frente à casa de Rogério, na rua Chafica Fatuche Abussafi. "As câmeras do meu vizinho registraram. Esse rapaz vive pelo bairro catando as coisas".

 

O segundo aconteceu em uma chácara no final da rua Hiroshima, no começo do bairro vizinho, Mata do Jacinto. "O local parece ser uma chácara porque o terreno é bem grande. O bombeiro veio para apagar o fogo".

Rogério também reclama da baixa qualidade do ar com os focos. Por serem em ruas próximas e frequentes, após uma queimada, os moradores já convivem com outra. “Estamos sofrendo constantemente com as queimadas nos terrenos baldios. Temos crianças pequenas que estão com dificuldades para respirar e as casas ficam invadidas pela fuligem”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions