ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Com queimadas, moradores criam grupo de vigilância e divulgam flagrantes

Vizinhos criaram conversam por Whatsapp e compartilham imagens de câmeras de segurança com flagrantes dos responsáveis pelo fogo

Danielle Matos | 09/08/2019 13:53
Incêndio em terreno baldio foi registrado na rua Chafica Fatuche Abussafi. (Foto: Direto das Ruas)
Incêndio em terreno baldio foi registrado na rua Chafica Fatuche Abussafi. (Foto: Direto das Ruas)

Nesta quinta-feira (8), moradores do bairro Vila Nascente, próximo ao Parque dos Poderes, presenciaram dois incêndios. Com focos quase diariamente, eles chegaram a criar um grupo para se comunicar e avisar uns aos outros. As câmeras de segurança de uma das residências do bairro flagraram o momento em que um rapaz para em frente ao terreno e coloca fogo.

Integrante do grupo, Rogério Corrêa explica que a “vigilância” é feita pelas câmeras de segurança de algumas residências e pela comunicação dos próprios vizinhos, caso vejam algo suspeito. “Um cuida da casa do outro e avisa se houver movimentação estranha de suspeitos. O grupo é bem movimentado e os vizinhos estão unidos”.

Por volta das 15h30 o primeiro incêndio aconteceu no terreno em frente à casa de Rogério, na rua Chafica Fatuche Abussafi. "As câmeras do meu vizinho registraram. Esse rapaz vive pelo bairro catando as coisas".

O segundo aconteceu em uma chácara no final da rua Hiroshima, no começo do bairro vizinho, Mata do Jacinto. "O local parece ser uma chácara porque o terreno é bem grande. O bombeiro veio para apagar o fogo".

Rogério também reclama da baixa qualidade do ar com os focos. Por serem em ruas próximas e frequentes, após uma queimada, os moradores já convivem com outra. “Estamos sofrendo constantemente com as queimadas nos terrenos baldios. Temos crianças pequenas que estão com dificuldades para respirar e as casas ficam invadidas pela fuligem”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias