ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Depois de ser usado como área de descarte, terreno virou lixão a céu aberto

Graziella Almeida | 17/08/2018 19:00
No terreno é possível ver o montante de entulhos espalhados pelo local. (Foto: Direto das Ruas)
No terreno é possível ver o montante de entulhos espalhados pelo local. (Foto: Direto das Ruas)

Um montante de entulhos está ser formando dentro de um terreno na Avenida Hiroshima, entre as ruas Panajiotis Jean Kontos e Jamil Felix Naglis, no bairro Carandá Bosque. O leitor enviou solicitações ao canal Direto das Ruas e explica como o local tem se tornado um lixão a céu aberto aos poucos.

Segundo o leitor, que prefere não se identificar, o terreno é de posse pública e estava sendo usado pela Empresa que fez as obras na Avenida Hiroshima no primeiro semestre deste ano , como área de descartes para os entulhos da construção.

Ele ressalta que a área está quase virando um lixão a céu aberto, pois além dos entulhos que foram deixados pela empreiteira, não tem nem um tipo de cerca ou aviso impedindo que a população faça o descarte por ali.

De acordo com a assessoria da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informa que é responsabilidade de cada proprietário manter imóveis e terrenos limpos, mas é proibido se valer de queimadas com fins de limpeza. Os donos que fizerem uso da prática serão autuados e multados em valores entre R$ 2.243 e R$ 8.972.

O descarte irregular de lixo e entulhos em terrenos também é crime. Quem flagrar situações como esta pode entrar em contato pelo dique denuncia 156 ou notificar a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone 3317-4067.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias