A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

17/08/2018 19:00

Depois de ser usado como área de descarte, terreno virou lixão a céu aberto

Graziella Almeida
No terreno é possível ver o montante de entulhos espalhados pelo local. (Foto: Direto das Ruas)No terreno é possível ver o montante de entulhos espalhados pelo local. (Foto: Direto das Ruas)

Um montante de entulhos está ser formando dentro de um terreno na Avenida Hiroshima, entre as ruas Panajiotis Jean Kontos e Jamil Felix Naglis, no bairro Carandá Bosque. O leitor enviou solicitações ao canal Direto das Ruas e explica como o local tem se tornado um lixão a céu aberto aos poucos.

Segundo o leitor, que prefere não se identificar, o terreno é de posse pública e estava sendo usado pela Empresa que fez as obras na Avenida Hiroshima no primeiro semestre deste ano , como área de descartes para os entulhos da construção.

Ele ressalta que a área está quase virando um lixão a céu aberto, pois além dos entulhos que foram deixados pela empreiteira, não tem nem um tipo de cerca ou aviso impedindo que a população faça o descarte por ali.

De acordo com a assessoria da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informa que é responsabilidade de cada proprietário manter imóveis e terrenos limpos, mas é proibido se valer de queimadas com fins de limpeza. Os donos que fizerem uso da prática serão autuados e multados em valores entre R$ 2.243 e R$ 8.972.

O descarte irregular de lixo e entulhos em terrenos também é crime. Quem flagrar situações como esta pode entrar em contato pelo dique denuncia 156 ou notificar a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone 3317-4067.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions