ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Descarte de podas de árvores deixa ruas intransitáveis no Santa Carmélia

Graziella Almeida | 06/06/2017 16:17
Na Rua Jasmelinda Ferreira Carvalho o descarte de podas ficou no meio da via. (Foto: Direto das Ruas)
Na Rua Jasmelinda Ferreira Carvalho o descarte de podas ficou no meio da via. (Foto: Direto das Ruas)

Na vila Santa Carmélia, região oeste de Campo Grande, o descarte de restos de podas de árvores e resíduos pelas ruas é um problema crônico, segundo moradores. A denúncia chega pelo canal Direto das Ruas

Segundo uma moradora, que prefere não se identificar, as ruas Pimenteira, Jasmelinda Ferreira de Carvalho, Franklin Cassiano da Silva, Santa Clara e Joaquim Lacerda são algumas das vias em que o lixo já tomou conta, atrapalhando o fluxo de veículos e pedestres no local. 

Conforme a moradora, em vinte anos morando na região ela jamais viu a situação chegar ao ponto atual. O relato é de que descartes não são feitos somente pelos moradores do bairro, mas também por pessoas de outros locais.

A equipe de reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura, que, por meio de nota, informou ser de responsabilidade da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) a coleta domiciliar de lixo, varrição e limpeza de áreas públicas (canteiros centrais, parques, praças).

A fonte oficial afirma que em casos de descartes de poda de árvores, limpeza de quintais e descarte de material inservível (como geladeira, sofás ou móveis velhos), a secretária não tem estrutura para remover e dar destino aos lixos e resíduos.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Na Rua Pimenteira os restos de podas atrapalha o trânsito do trecho. (Foto:Direto das Ruas)
Na Rua Pimenteira os restos de podas atrapalha o trânsito do trecho. (Foto:Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias