A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

06/06/2017 16:17

Descarte de podas de árvores deixa ruas intransitáveis no Santa Carmélia

Graziella Almeida
Na Rua Jasmelinda Ferreira Carvalho o descarte de podas ficou no meio da via. (Foto: Direto das Ruas)Na Rua Jasmelinda Ferreira Carvalho o descarte de podas ficou no meio da via. (Foto: Direto das Ruas)

Na vila Santa Carmélia, região oeste de Campo Grande, o descarte de restos de podas de árvores e resíduos pelas ruas é um problema crônico, segundo moradores. A denúncia chega pelo canal Direto das Ruas

Segundo uma moradora, que prefere não se identificar, as ruas Pimenteira, Jasmelinda Ferreira de Carvalho, Franklin Cassiano da Silva, Santa Clara e Joaquim Lacerda são algumas das vias em que o lixo já tomou conta, atrapalhando o fluxo de veículos e pedestres no local. 

Conforme a moradora, em vinte anos morando na região ela jamais viu a situação chegar ao ponto atual. O relato é de que descartes não são feitos somente pelos moradores do bairro, mas também por pessoas de outros locais.

A equipe de reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura, que, por meio de nota, informou ser de responsabilidade da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) a coleta domiciliar de lixo, varrição e limpeza de áreas públicas (canteiros centrais, parques, praças).

A fonte oficial afirma que em casos de descartes de poda de árvores, limpeza de quintais e descarte de material inservível (como geladeira, sofás ou móveis velhos), a secretária não tem estrutura para remover e dar destino aos lixos e resíduos.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Na Rua Pimenteira os restos de podas atrapalha o trânsito do trecho. (Foto:Direto das Ruas)Na Rua Pimenteira os restos de podas atrapalha o trânsito do trecho. (Foto:Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions