A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

10/05/2017 15:37

Descarte indevido de entulhos é transtorno para moradores do Monte Alegre

Graziella Almeida
Entulhos descartados na rua atrapalham o tráfego de ônibus e carros no trecho. (Foto: Direto das Ruas)Entulhos descartados na rua atrapalham o tráfego de ônibus e carros no trecho. (Foto: Direto das Ruas)

Na continuação da Avenida Senador Filinto Muller, no bairro Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande, o morador Luiz Junior reclama sobre um problema que, segundo ele, persiste na região há um mês. Os entulhos jogados no trecho dificultam o tráfego e incomodam os moradores.

Luiz comenta que o algumas pessoas tentam amenizar a situação, tirando um pouco dos entulhos da rua, mas quando amanhece o outro dia, o local já está tomado pelo lixo novamente. Ele diz acreditar que outras pessoas venham descartar dejetos no local.

Segundo ele, foram abertas solicitações na Prefeitura para a limpeza do local, mas não houve resposta.

O Campo Grande News procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que, por meio de nota, informa que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) está ciente dos descartes de lixos e entulhos.

A fonte oficial também avisa que a situação do local será verificada e monitorada para identificação dos autores do descarte indevido. O lembrete da prefeitura é que é dever do cidadão a conscientização ambiental e manutenção do ambiente urbano.

Por fim, avisa a nota, a Prefeitura, juntamente com a Semadur, procura alternativas para conscientização da população sobre o descarte correto do lixo.

Quem for flagrado realizando o descarte de resíduos em local irregular está cometendo crime ambiental, devendo o mesmo ser denunciado junto à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) pelo telefone (67) 3325-2567. A delegacia está localizada na Rua Sete de Setembro, n. 2.421, Centro.

Direto das Ruas– A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions