A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/12/2015 21:42

Desempregado vê anuncio de emprego em jornal e cai em golpe

Julia Kaifanny
O número de celular que passaram para o rapaz era de outra pessoa.O número de celular que passaram para o rapaz era de outra pessoa.

Desempregado, Marcos Vinícius de Almeida, 22 anos, resolveu procurar oportunidades na internet, então encontrou um anúncio em um site da Capital. A vaga era para porteiro, não exigia experiência e pagava bem, então ele enviou seu currículo e rapidamente obteve resposta. Ao entrar em contato com o rapaz, a empresa disse que ele seria selecionado para a vaga, mas sugeriu que ele fizesse um curso profissionalizante.

Marcos então, seguiu todos os passos que a suposta empresa passou e se inscreveu no curso que custa R$ 150. Ele fez o depósito e quando foi confirmar a transferência, veio a surpresa, os números que haviam lhe passado não pertencem a nenhuma empresa de cursos profissionalizantes, inclusive o número de celular é de um rapaz que alega não saber do que se trata.

O rapaz resolveu investigar, e entrando em sites, alguns deles nacionais, encontrou várias noticias semelhantes a situação que passou. Em todos os casos o empregador não da mais nenhum tipo de resposta depois que o depósito é realizado.

“Fiquei desconfiado, porque o certificado que me enviaram está em PDF, qualquer um pode alterar, e depois que eu o recebi a suposta empresa não entrou mais em contato comigo, não me respondem mais, ou seja, o emprego não existe, tirei dinheiro de onde não podia para pagar o curso, e tive esse prejuízo”, desabafou.

Ele fez um boletim de ocorrência e uma reclamação no Procon (Programa de Orientação de Proteção do Consumidor), o rapaz espera que ninguém mais caia no golpe.

A reportagem tentou entrar em contato com os supostos empregadores mas não obteve resposta. O anúncio continua disponível no site.

Direto das Ruas - Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions