ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Desempregado vê anuncio de emprego em jornal e cai em golpe

Julia Kaifanny | 23/12/2015 21:42
O número de celular que passaram para o rapaz era de outra pessoa.
O número de celular que passaram para o rapaz era de outra pessoa.

Desempregado, Marcos Vinícius de Almeida, 22 anos, resolveu procurar oportunidades na internet, então encontrou um anúncio em um site da Capital. A vaga era para porteiro, não exigia experiência e pagava bem, então ele enviou seu currículo e rapidamente obteve resposta. Ao entrar em contato com o rapaz, a empresa disse que ele seria selecionado para a vaga, mas sugeriu que ele fizesse um curso profissionalizante.

Marcos então, seguiu todos os passos que a suposta empresa passou e se inscreveu no curso que custa R$ 150. Ele fez o depósito e quando foi confirmar a transferência, veio a surpresa, os números que haviam lhe passado não pertencem a nenhuma empresa de cursos profissionalizantes, inclusive o número de celular é de um rapaz que alega não saber do que se trata.

O rapaz resolveu investigar, e entrando em sites, alguns deles nacionais, encontrou várias noticias semelhantes a situação que passou. Em todos os casos o empregador não da mais nenhum tipo de resposta depois que o depósito é realizado.

“Fiquei desconfiado, porque o certificado que me enviaram está em PDF, qualquer um pode alterar, e depois que eu o recebi a suposta empresa não entrou mais em contato comigo, não me respondem mais, ou seja, o emprego não existe, tirei dinheiro de onde não podia para pagar o curso, e tive esse prejuízo”, desabafou.

Ele fez um boletim de ocorrência e uma reclamação no Procon (Programa de Orientação de Proteção do Consumidor), o rapaz espera que ninguém mais caia no golpe.

A reportagem tentou entrar em contato com os supostos empregadores mas não obteve resposta. O anúncio continua disponível no site.

Direto das Ruas - Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias