ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Dois dias após aumento na frota, leitora reclama de lotação e atraso de ônibus

A linha em questão é o 080, reforçada nos horários de pico desde terça-feira (9). Hoje, estava cheia e atrasad

Giovana Martini | 11/03/2021 14:15



"Parece que está pior do que nos outros dias", reclamou Fátima Monteiro, copeira de 58 anos, que nesta quinta-feira (11) chegou cerca de 20 minutos atrasada no seu serviço. O motivo? O ônibus que pega todo dia atrasou e ainda chegou lotado, mesmo sendo da linha 080, uma das reforçadas desde terça-feita (9), com um aumento da frota nos horários de pico.

O ônibus, que tem horário padrão de chegada no Terminal Bandeirantes as 06:14, hoje atrasou cerca de 15 minutos e, como mostram as imagens enviadas ao Direto das Ruas, estava lotado de passageiros sentados e em pé. "Várias pessoas lá dentro estavam indignadas, filmando e tirando foto, pra postar nas redes e mandar na imprensa, pra ver se muda algo", contou Fátima.

Ela ainda reclama sobre os guardas civis nos terminais, que deveriam evitar aglomerações, mas de acordo com a copeira, não é bem assim. "O povo vai subindo no ônibus, o ônibus lotado, e eles não fazem nada (os guardas) parece que não ligam".

Sobre a medida adotada, no aumento da frota das ônibus mais movimentados, Fátima não é a única insatisfeita. Uma outra passageira, que preferiu não se identificar, reclamou da falta de mais carros para linhas de bairro. "O vírus só circula nos ônibus do terminal pro centro? As pessoas são obrigadas a se aglomerar nos ônibus de bairro até terminal porque se você perde um é 40 minutos, uma hora pra passar o próximo, vai se atrasar pro trabalho. Foi uma providência mal pensada", disse a leitora.

Sobre a lotação e atraso da linha reforçada 080, o Consórcio Guaicurus afirmou que está apurando o caso.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias