ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Dupla lê cartinha pedindo ajuda para achar gato que saiu para namorar

Família inteira se mobilizou para encontrar o animal, que está desaparecido desde 15 de janeiro

Idaicy Solano | 03/02/2023 13:13

A duplinha Sofia e João, ambos com 9 anos de idade, resolveu gravar vídeo pedindo ajuda para encontrar o gato Erick, que desapareceu após “sair para namorar”, há duas semanas atrás no Bairro Taquarussu, na Capital.

“Meu gato Erick sumiu desde o dia 15 de janeiro, ele saiu para namorar”, diz a criança, enquanto lê a carta ao lado da menina Sofia, que está localizada à esquerda no vídeo. A ideia de gravar o vídeo e colocar nas redes sociais foi da cabeleireira Thaiene Evangelista Ribeiro, 35 anos, mãe do João e irmã da Sofia.

Thaiene conta que o animal tem costume de subir na calha da casa e ficar passando pelos muros das casas próximas, mas é a primeira vez que ele sai para passear e não volta. “Ele dava uma voltinha nos vizinhos e voltava, e agora não voltou mais”.

A cabeleireira desconfia que talvez o gatinho possa ter sido levado por outra família e pede "do fundo do coração" que, se for o caso, devolvam o gato. “Eles [as crianças] estão sentindo falta do bichinho. Caso outra criança tenha pegado eu procuro outro gatinho e dou pra pessoa”.

Erick está na família há cinco anos, quando foi resgatado ainda filhote das ruas, pelo tio das crianças, Agnaldo Maciel Ribeiro, que é apegado ao animal. “As minhas crianças estão muito sentidas com o desaparecimento”, comentou.

O eletricista Claudemir Maciel Ribeiro, 57 anos, avô de João e pai da Sofia, explicou que a família está realizando buscas pelo gato por toda a região. "Todos os dias eles [Sofia e João] perguntam “e o Erick? voltou?’ e aí fica aquela tristeza, aquele mal-estar. O carinho que a gente tem pelo gatinho, é como se fosse da família, e quando some a gente sente demais”.

O gato Erick é branco e cinza, é castrado e não possui raça. Quem tiver notícias do paradeiro pode entrar em contato com a família, que aguarda ansiosa por boas notícias. O telefone da Thaiene é 67 99296-5354, do Agnaldo 67 99814-6671 e do Claudemir 67 99903-0700.

Família pede ajuda para encontrar Erick, que está fazendo muita falta para as crianças. (Foto: Direto das Ruas)
Família pede ajuda para encontrar Erick, que está fazendo muita falta para as crianças. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias