A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/05/2015 17:29

Durante faxina, moradora encontra escorpião no sofá de casa

Adriano Fernandes
Moradora encontrou um escorpião pela primeira vez em sua residência, no Coopharadio.(Foto:Direto das Ruas)Moradora encontrou um escorpião pela primeira vez em sua residência, no Coopharadio.(Foto:Direto das Ruas)

Moradora do bairro Coopharadio, em Campo Grande, encontrou um escorpião no sofá de sua casa durante o final de semana. Ela limpava a residência quando, ao levantar o móvel encontrou o animal peçonhento. Assustada, ela capturou o escorpião e enviou as fotos ao Campo Grande News via WhatsApp.

Essa foi a primeira vez que a servidora pública Daniela Rocha, encontrou um escorpião dentro de sua residência. Ela conta que o animal estava embaixo do móvel e por pouco não a picou. “Levantei o sofá para limpar e depois, aproveitando que estava levantado, passei veneno para espantar barata. Quando voltei o escorpião já estava no meio da sala. Fiquei apavorada”, lembra a leitora.

Ainda segundo a moradora, é importante intensificar medidas preventivas quanto a incidência de escorpiões na Capital, para tentar solucionar o problema. “Creio que o problema não seja a falta de fiscalização, mas sim de investimentos preventivos, não apenas divulgações, mas mutirões de limpeza, dedetização”, comentou Daniela.

O aparecimento de escorpiões em residências, pode ser prevenido também por meio de ações simples dos próprios moradores, como nivelar as calçadas, pisos e portas para evitar o alojamento de escorpiões, colocar telas de proteção nos berços e ralos, dentre outras medidas. O pedido de vistoria pode ser feito ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001.

Em casos de acidentes com escorpiões ou qualquer outro tipo de animal peçonhento, o Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) também deve ser informado através dos telefones 0800 722 6001 (gratuito) e (67) 3386-8655, que funcionam 24 horas.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions