ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Em bairro nobre, piscina abandonada incomoda moradores

Julia Kaifanny | 12/07/2016 09:52
Vizinhos tiraram foto da piscina por cima do muro. (Foto: Direto das ruas)
Vizinhos tiraram foto da piscina por cima do muro. (Foto: Direto das ruas)

Uma piscina abandonada em uma residência na rua Amazonas, no bairro São Francisco está servindo de criadouro de mosquitos e incomodando moradores da região. Além do perigo de infestação de doenças a situação causa mau cheiro. A casa que, segundo moradores não é habitada há mais de um ano não recebe manutenção desde então.

Além da sujeira e mau cheiro a água está cheia de mosquitos e outros animais, por isso é chamada de aquário pelos vizinhos, que também reclamam de mato alto e árvores que invadem os muros ao lado.

O administrador Sérgio Napomuceno, mora na casa ao lado e reclama da situação. De acordo com ele os antigos moradores se mudaram e a residência foi abandonada, sem placa de venda ou aluga-se e nenhum dos vizinhos sabem quem é o proprietário.

Ele ainda diz que o cheiro ruim tem incomodado e as árvores estão invadindo o seu quintal. “Tenho que mandar podar por cima do muro porque as árvores estão tão grandes que tocam a cerca elétrica e disparam o alarme”, descreve.

Sem saber para quem recorrer, ele e outro vizinho fizeram ligações ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e dizem ter medo de pegar alguma doença devido a grande quantidade de mosquitos no local. O órgão disse que verificaria a situação, mas até agora nada foi feito.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal, que em nota, informou que os moradores entraram em contato com o órgão errado e por isso nada foi feito. A orientação é que população realize a denúncia através do número 156, para um fiscal ir até o local verificar a situação.

De acordo com a prefeitura, é disponibilizado um número do protocolo para que o denunciante possa acompanhar a situação do pedido. Caso o fiscal verifique irregularidade o dono do imóvel é notificado e tem 15 dias para limpar, caso não o faço recebe multa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias