A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/07/2016 09:52

Em bairro nobre, piscina abandonada incomoda moradores

Julia Kaifanny
Vizinhos tiraram foto da piscina por cima do muro. (Foto: Direto das ruas)Vizinhos tiraram foto da piscina por cima do muro. (Foto: Direto das ruas)

Uma piscina abandonada em uma residência na rua Amazonas, no bairro São Francisco está servindo de criadouro de mosquitos e incomodando moradores da região. Além do perigo de infestação de doenças a situação causa mau cheiro. A casa que, segundo moradores não é habitada há mais de um ano não recebe manutenção desde então.

Além da sujeira e mau cheiro a água está cheia de mosquitos e outros animais, por isso é chamada de aquário pelos vizinhos, que também reclamam de mato alto e árvores que invadem os muros ao lado.

O administrador Sérgio Napomuceno, mora na casa ao lado e reclama da situação. De acordo com ele os antigos moradores se mudaram e a residência foi abandonada, sem placa de venda ou aluga-se e nenhum dos vizinhos sabem quem é o proprietário.

Ele ainda diz que o cheiro ruim tem incomodado e as árvores estão invadindo o seu quintal. “Tenho que mandar podar por cima do muro porque as árvores estão tão grandes que tocam a cerca elétrica e disparam o alarme”, descreve.

Sem saber para quem recorrer, ele e outro vizinho fizeram ligações ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e dizem ter medo de pegar alguma doença devido a grande quantidade de mosquitos no local. O órgão disse que verificaria a situação, mas até agora nada foi feito.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal, que em nota, informou que os moradores entraram em contato com o órgão errado e por isso nada foi feito. A orientação é que população realize a denúncia através do número 156, para um fiscal ir até o local verificar a situação.

De acordo com a prefeitura, é disponibilizado um número do protocolo para que o denunciante possa acompanhar a situação do pedido. Caso o fiscal verifique irregularidade o dono do imóvel é notificado e tem 15 dias para limpar, caso não o faço recebe multa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.



Essa prefeitura é mesmo uma piada não!
Informou em nota que os moradores entraram em contato com o órgão errado, esse órgão não teria competência para informar a população que entra em contato para onde devem ligar? Ou o atendente do órgão?
Absurdo essa nota da prefeitura, mas é bom por atestar sua incompetência e descaso com a população de capital, em pleno surto de dengue e demais doenças correlatas que o município enfrentou e com campanhas na mídia, um órgão não tem a capacidade de resolver e encaminhar casos que nem estão assim tão fora de sua alçada, no caso o CCZ, pois casas e terrenos abandonados são focos de insetos, roedores e animais peçonhentos.
 
Guto em 12/07/2016 10:55:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions