ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Em um mês, três capivaras são encontradas mortas em avenidas

Julia Kaifanny | 23/05/2016 17:03
Urubus estão no local, ao lado do animal morto. (Foto: Direto das ruas)
Urubus estão no local, ao lado do animal morto. (Foto: Direto das ruas)

Uma capivara foi encontrada morta hoje (23) na ciclovia do canteiro central na avenida Afonso Pena, em frente do Parque das Nações Indígenas. O animal que provavelmente foi atropelado ao tentar fazer a travessia estava inicialmente na pista e depois foi removido até o local.

Em início de decomposição e com mal cheiro, o animal ainda não foi removido e até urubus já são vistos próximos ao local. O leitor Márcio Patrocínio passou por lá e resolveu fazer o registro por ter achado a cena atípica, mas não é, em um mês esse é o terceiro caso registrado por leitores do Campo Grande News.

No inicio deste mês (5), outro animal passou dias no canteiro central da avenida Afonso Pena, até ser removido. Antes, no fim de abril, outra capivara foi atropelada e morta próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na avenida Senador Antônio Mendes Canale, no bairro Pioneiros.

No inicio do mês outra capivara ficou dias em canteiro na Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)
No inicio do mês outra capivara ficou dias em canteiro na Afonso Pena. (Foto: Alcides Neto)
A cena também é comum próximo a Universidade Federal. (Foto: Direto das ruas)
A cena também é comum próximo a Universidade Federal. (Foto: Direto das ruas)

Nas reportagens anteriores a prefeitura informou que a remoção dos animais deve ser feita pela Solurb, empresa que realiza a coleta de lixo na Capital e também é responsável pelo recolhimento de animais mortos nas vias.

A concessionária orientou por meio de assessoria, que em caso de morte de animais de pequeno porte na rua é necessário que seja aberto um chamado para realização da coleta. Qualquer pessoa pode fazê-lo, basta ligar no 0800 647 1005.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias