ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Escorpião "diferente" aparece em residência e assusta morador

Lauro Burke | 26/01/2016 15:23
Escorpião capturado por morador (foto Direto das Ruas)
Escorpião capturado por morador (foto Direto das Ruas)

Um escorpião diferente dos comuns apareceu no quintal da casa do autônomo Ronaldo Ortiz da Silva, 29. Ele mora no bairro Jardim Montevideu, região da saída para Cuiabá (MT), e conta que na noite de segunda-feira (25) encontrou o animal em seu quintal. Assustado e sem conseguir identificar a espécie, mandou fotos para o Direto das Ruas via WhatsApp.

Ronaldo conta que o animal apareceu no quintal e, por não saber se realmente era um escorpião e se é venenoso, ele decidiu capturá-lo. O leitor teve medo de que o bicho causasse danos a sua família.

O Campo Grande News entrou em contato com o biólogo Élson Borges, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para saber mais sobre o animal. O profissional o identificou como sendo um escorpião vinagre.

Apesar da aparência assustadora, o animal possui "garras", mas não tem ferrão. Essa espécie não possui veneno, de acordo com ele.

Porém, o escorpião vinagre não é tão inofensivo e lança uma secreção, cujo cheiro lembra vinagre, por isso o nome. Este material lançado é ácido, alcançando até meio metro de distância, causando queimaduras leves e irritação nos olhos.

O escorpião vinagre tem até 10 centímetros e vive em lugares úmidos e escuros, sendo típico da região de Mato Grosso do Sul. O animal geralmente é encontrado à noite, momento que sai para caçar pequenos insetos.

Por gostar de locais úmidos e com folhagem, a recomendação é para sempre deixar o quintal limpo, de forma a não atrair esse tipo de animal. Caso encontre um, a orientação é evitar qualquer tipo de contato.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias