ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Esgoto invade quintal de moradora, que reclama: "está fedendo, horrível"

A situação ocorreu no final da tarde deste domingo, após uma fraca chuva que atingiu a Vila Taquarussu

Por Clara Farias | 30/10/2023 12:26

Após uma chuva fraca no domingo (29), piscinão de esgoto se formou no quintal de uma casa na Vila Taquarussu, em Campo Grande. A situação ocorreu por volta das 16h de ontem, e a água suja continua empoçada na manhã desta segunda-feira (30). A moradora relata que é a terceira vez que isso ocorre na última semana.

A dona de casa Zilda Bispo Moreira, 50 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para mostrar como está o quintal de sua casa após a chuva de ontem. As imagens enviadas à reportagem mostram que além de invadir o quintal, o esgoto está transbordando na calçada na frente da sua casa e do outro lado da rua.

Quintal de casa após vazamento de esgoto na Vila Taquarussu (Foto: Direto das Ruas)
Quintal de casa após vazamento de esgoto na Vila Taquarussu (Foto: Direto das Ruas)

Segundo a moradora, outra vizinha foi afetada pelo vazamento e teve a piscina de sua casa invadida pelo esgoto. Na imagem feita no domingo, mostra que o esgoto chegou próximo a porta da casa.

"Na terça-feira passada, quando aconteceu, eu mesma peguei uma mangueira coloquei e consegui desentupir. Na quarta, aconteceu de novo e olha que nem tinha chovido. Ontem, depois daquela chuvinha fraca, inundou tudo aqui", comentou dona Zilda.

Ela conta que para tentar amenizar o odor, está com as portas e janelas fechadas. "Tá fedendo, tá horrível aqui. Não podemos passar pelo quintal. Meu esposo acabou de fazer uma cirurgia e está tendo que suportar esse cheiro também", finalizou.

De acordo com a Águas Guariroba, essa obstrução é causada pelo mau uso da rede de esgoto, principalmente por ligações irregulares de drenagem na rede de esgoto. "A rede não foi planejada para receber o volume de água de chuva e isso acaba sobrecarregando e obstruindo a rede por conta do lixo. O correto é que a água de chuva seja direcionada para a rede de drenagem", destacou a concessionária. Uma equipe irá até o local no período da tarde, segundo a empresa.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias