ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Estudantes reclamam de insegurança ao redor de universidade da Capital

Nyelder Rodrigues | 28/04/2016 23:57

A insegurança no entorno da Uniderp no período da noite vem causando insatisfação e medo aos estudantes da universidade. Segundo as reclamações, roubos e tentativas foram registrados na região.

O turno em que acontecem os casos é o noturno, na saída dos alunos. Uma das vítimas é a acadêmica de Direito, Maurien Mônaco, de 20 anos. "Estava subindo a avenida Ceará, chegando na metade do viaduto parou um motoqueiro e o que estava na garupa sacou a arma", conta.

Ao mirar a arma para a cabeça dela, o ladrão ordenou que ela não corresse. "Não corre senão vai levar tiro na cara", gritou o ladrão. Maurien conta que correu no momento no sentido contrário.

"Umas sete pessoas estavam atrás de mim. Na hora todo mundo saiu correndo para todos os lados. Quando olhei para trás eles deram a meia volta e vieram em minha direção. Desci o viaduto e voltei para faculdade, não aguentava mais correr, muita falta de segurança", revela Maurien.

Ela e outros estudantes reclamam ao Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, que a situação já virou rotina no entorno da Uniderp no horário de saída de estudantes, com algumas pessoas sofrendo tentativas de assaltos, enquanto outras são de fato assaltadas. "Um local com umn fluxo de pessoas como aquele deveria ter ao menos a presença da Guarda Municipal", reclama a jovem.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias