ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Falta de asfalto e acumulo de lixo em terrenos incomoda moradores de bairro

Raiza Calixto | 30/06/2015 08:23
O lixo das ruas revolta os moradores da região.(Foto:Direto das Ruas)
O lixo das ruas revolta os moradores da região.(Foto:Direto das Ruas)

A diarista Sandra Mara Medeiros da Silva, 53, mora há um ano no bairro São Conrado, e apesar do pouco tempo ela já enfrenta os transtornos causados pela falta de asfalto e limpeza das ruas, que acumulam lixo constantemente. Insatisfeita com a situação ela encaminhou imagens do local ao Campo Grande News, através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

“Aqui na rua de casa, tem esse terreno que acabou se transformando em uma espécie de ferro velho, só que o proprietário está deixando os materiais invadirem a rua, e eu me preocupo quando chegar na época de chuvas fortes, vai acabar acumulando água, e isso pode causar dengue na vizinhança”, desabafou a diarista.

O caminhão da coleta de lixos passa regularmente pelo local, porém com dificuldades já que as ruas não são asfaltadas. "O caminhão do lixo passa aqui no bairro três vezes por semana, mas eles não conseguem atender a demanda, é muito lixo esparramado por aqui, além desse problema, as ruas não tem asfalto e ainda ficam repletas de lixos, até o caminhão da coleta enfrenta dificuldades para passar.” Concluiu.

Sandra realizou a denúncia na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbano) e registrou a denúncia, os fiscais da secretaria compareceram ao local para realizar as notificações necessárias.

Denúncias como esta podem ser registradas na Semadur através do telefone 156, ou na Seinthra(Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação)s 3314-3676 ou 3314-3675.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias