ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Falta de ventilador em escola que passa por reformas provoca queixas

De acordo com os pais, cerca de 30 alunos ficam dentro de uma sala sem ventilação há três semanas

Taynara Menezes | 22/03/2018 14:13
Escola localizada no bairro Coophatrabalho (Foto: Direto das ruas)
Escola localizada no bairro Coophatrabalho (Foto: Direto das ruas)

Sem ventiladores há três semanas, os alunos da Escola Estadual Hilda de Souza Ferreira, localizada no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, estão sofrendo com o calorão dos dias quentes que têm feito.

A mãe de um aluno, que não quis se identificar, entrou em contato com o Campo Grande News para fazer a denúncia e relata que tem sido difícil mandar o filho pra escola, sem ventilação nenhuma cerca de 30 alunos são comportados dentro de uma sala. “Isso é um absurdo, nem levo meu filho quando está muito quente por medo dele passar mal, vários alunos no mesmo lugar com o calor que tem feito ultimamente, tem professor que leva ventilador de casa para aliviar as crianças” lamenta.

Segundo a mãe, todas as salas estão sem ventiladores por conta da reforma que a escola vem passando em dias de aula, ela procurou pela diretoria do colégio e já tentou buscar alternativas para amenizar a situação, porém o problema não foi resolvido até o momento.

"Tentei conversar, há varias reclamações de pais e mandaram a gente entender. Entender o que? Mais de 200 alunos nesse calor? Então suspenda as aulas. É desumano!" reclama. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Sed (Secretaria de Estado de Educação), a escola está passando por uma pequena reforma, incluindo pintura das salas e troca da fiação, e afirma que a obra deverá ser concluída em uma semana.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias