ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Família se queixa de atendimento e pede transferência de paciente que teve AVC

Graziela Almeida | 04/07/2018 21:32
Fachada do UPA Vila Almeida. (Foto: Arquivo)
Fachada do UPA Vila Almeida. (Foto: Arquivo)

Internado na Upa (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Almeida, depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na manhã desta terça-feira (03) Lourival Marques Mendonça, de 55 anos, ainda aguarda uma transferência para a Santa Casa de Campo Grande.

Pelo canal Direto das Ruas, a família fez o apelo pela transferência com urgência do paciente e se queixou do mal atendimento médico, na unidade. Em contato com a redação a nora de Lourival contou o paciente teria sido “amarrado pela equipe médica, estava sem ajuda dos aparelhos, sem medicação, sem alimentação correta” e também não havia recebido o atendimento necessário, há mais de 24 horas, ainda segundo os familiares.

Por meio de assessoria de imprensa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que caso é acompanhado, através do Sistema de Regulação Hospitalar que insistentemente tem solicitado a vaga para o paciente.

“Mas a demora para a transferência ocorre devido a baixa rotatividade de leitos nos hospitais, que dificulta que pacientes que aguardam transferência em unidades de pronto atendimento (UPAs/CRSs) sejam removidos”, diz a nota.

A secretaria negou a negligência de profissionais na UPA e informou que o paciente tem recebido toda assistência médica necessária para a manutenção de suporte a vida e o aporte da equipe da unidade.

Direto das Ruas – A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias