ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Famílias são notificadas com aviso de retirada imediata de área no Indubrasil

Comunicado foi anexado na porta de cada um dos 90 barracos. Moradores estão na expectativa de reunião com prefeitura.

Anahi Gurgel | 19/10/2017 21:51
Representantes da prefeitura e da Guarda Municipal anexam comunicado de irregularidade em barracos de área próxima ao Indubrasil, nesta tarde (19). (Foto: Direto das Ruas)
Representantes da prefeitura e da Guarda Municipal anexam comunicado de irregularidade em barracos de área próxima ao Indubrasil, nesta tarde (19). (Foto: Direto das Ruas)

As cerca de 90 famílias que residem na área conhecida como Estrela Norte, no Pólo Industrial Norte, próximo ao Indubrasil, receberam notificação da prefeitura de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (19) comunicando que deverão realizar a desocupação imediata do local sob pena de demolição de seus barracos.

O comunicado foi anexado na entrada de todos os barracos do terreno por equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Pública), com apoio da Guarda Municipal.

A notificação de irregularidade por ocupação e construção em área pública sem permissão, informa que a retirada da área deve ser feita imediatamente, caso contrário, a prefeitura fará a demolição e remoção das estruturas.

“Nós não assinamos o papel e eles pregaram a notificação na porta dos barracos. Foi mais gente da prefeitura do que ontem, mas não ficamos assustados. O tempo fechou, e eles foram embora”, disse Juscelino de Lima, 33, desempregado, que reside no local com a esposa grávida de 7 meses e outros 4 filhos.

“Entramos em contato com o diretor-presidente da Emha [Agência Municipal de Habitação], Enéas Netto, e ele garantiu que vai se reunir com os moradores até semana que vem, na tentativa de se chegar a um consenso”, informou Jonas Carlos da Conceição, 37, conhecido com Beto, um dos diretores do MPL (Movimento Popular de Luta), responsável pela organização das famílias da área.

Ele disse, ainda, que o encontro deve ter a presença do prefeito Marquinhos Trad. (PSD). “Até que essa reunião seja agendada, Enéas garantiu que está suspensa qualquer ação no local”, complementou.

O Campo Grande News tentou confirmar data e horário da reunião com a assessoria da Emha e com o diretor-presidente da agência, mas não houve retorno até o fechamento deste texto.

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

 

Nos siga no Google Notícias