ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Fossa de condomínio vaza há 5 anos e incomoda moradores no Jardim Columbia

Moradora denuncia problema, e condomínio afirma que situação será resolvida com rede de esgoto

Por Duda Schindler | 25/08/2026 13:59

Uma fossa de um condomínio com 12 casas provoca vazamento e mau cheiro há cerca de cinco anos na Rua Pindaré, no bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. A denúncia é da moradora Marineide de Souza Moura, de 52 anos, que vive ao lado do imóvel e afirma que o problema persiste mesmo após a limpeza da fossa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da Rua Pindaré, no bairro Jardim Columbia, em Campo Grande, enfrentam há cinco anos problemas recorrentes de mau cheiro e vazamento de esgoto proveniente de um condomínio vizinho. A vizinhança relata que a limpeza da fossa é paliativa e o acúmulo de detritos atrai animais, prejudicando a rotina local. Em resposta, representantes do condomínio afirmaram que a falha no sistema de escoamento está sendo solucionada com a futura conexão do imóvel à rede de esgoto do bairro.

Segundo Marineide, o condomínio realiza a limpeza, mas o vazamento volta poucos meses depois. O esgoto escorre pela lateral da casa da moradora e provoca mau cheiro na região. “Eles limpam a fossa, passa três meses, seis meses e a fossa está vazando de novo. A maior parte do tempo fica vazando”, relatou.

Além do esgoto, a moradora afirma que há acúmulo de lixo próximo ao local. Ela também relata a presença de animais e diz que a situação afeta a rotina de quem mora nas proximidades.

A moradora também questiona a falta de uma solução definitiva para o esgoto do condomínio. O imóvel possui 12 casas e, segundo ela, os moradores poderiam dividir os custos para resolver a situação.  “São 12 casas. Não fica caro para ligar. É um condomínio pequeno”, afirmou

Responsável pelo condomínio procurado pela reportagem, que preferiu não se identificar, informou ao Campo Grande News que a situação está sendo solucionada. Segundo ele, houve um problema na fossa, que perdeu a capacidade de eliminar a água. “Isso já está sendo tratado com a rede de esgoto que já está passando aqui no bairro”, afirmou.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.