ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Frente fria avança e chuva forte faz ruas virarem rio em vários pontos da cidade

Leitores registraram enxurrada em bairros como Los Angeles, Lageado, Aero Rancho e Seminário

Por Aline dos Santos | 05/09/2026 15:19

A chuva forte que se espalha por Campo Grande na tarde deste sábado (dia 5) fez ruas serem tomadas pela enxurrada. No Jardim Los Angeles, o morador Alex José da Costa, de 44 anos, registrou o alagamento da Rua Marcos Feliz.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Chuva forte causou alagamentos em diversas ruas de Campo Grande neste sábado. Bairros como Jardim Los Angeles, Parque do Lageado, Aero Rancho e Tiradentes foram afetados. O Cemaden registrou acumulados superiores a 30 milímetros. O Cemtec prevê mais chuvas, tempestades com raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo para este domingo no Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, a via se torna um rio a cada chuva forte. “Gravei em frente da minha casa”, conta o leitor.

Na Rua Anselmo Selingard, no Parque do Lageado, Josiane Melo, de 33 anos, reclama que o bairro está esquecido pelo poder público. “O bairro tem mais de 30 anos, e não tem asfalto e nem projeto de asfalto. Toda vez que chove vira um rio na parte de baixo, com casas e ruas alagadas”.

Frente fria avança e chuva forte faz ruas virarem rio em vários pontos da cidade
Rua Bráulio de Souza, no Jardim Itatiia, em Campo Grande. (Foto: Osmar Veiga)

Na Avenida Rachel de Queiroz, no Bairro Aero Rancho, a enxurrada se acumulou e encobriu o asfalto. Na Avenida João Arinos, na saída para Três Lagoas, parte da pista foi tomada pela água. A enxurrada também formou um rio na Rua Frutuoso Barbosa, no Jardim Seminário.

Pontos de alagamentos também foram registrados em várias vias do Bairro Tiradentes, como a Avenida José Nogueira Vieira e Rua Santa Marina, Jardim Itatiaia e Jardim Noroeste.

O repórter cinematográfico Jairton Bezerra registrou a água em alta velocidade durante o temporal no Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel.

Conforme dados das estações do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a chuva deixou acumulados superiores a 30 milímetros em Campo Grande.

A estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na saída para Aquidauana, registrou 25,4 milímetros de chuva neste sábado, sendo 17,6 mm em apenas uma hora, entre 14h e 15h.

Frente fria avança e chuva forte faz ruas virarem rio em vários pontos da cidade
Rua Marcos Feliz, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

O tempo chuvoso persiste em meio ao avanço de frente fria sobre Mato Grosso do Sul. Conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje e amanhã (dia 6) o Estado terá muita nebulosidade, chuva e possibilidade de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.