A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

29/10/2019 17:11

Fumaça se espalha por rua e moradores reclamam de fogo em terreno baldio

Incêndio no Jardim Panamá teria iniciado após pessoas atearem fogo em lixo que estava no local

Aletheya Alves
Fumaça se espalhou pelas ruas Ministro José Linhares e Náutico. (Foto: Reprodução/Vídeo)Fumaça se espalhou pelas ruas Ministro José Linhares e Náutico. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Fechar janelas e distribuir toalhas molhadas pelas casas foi tarefa forçada por incêndio em terreno baldio na Rua Ministro José Linhares, no Jardim Panamá. Mesmo com fogo apagado na tarde de hoje (29), os moradores seguem indignados. 

Algumas pessoas realizavam limpeza no terreno quando resolveram colocar fogo na sujeira, de acordo com o segurança, Aldecy de Oliveira Braga, de 38 anos. Após o incêndio se espalhar e fumaça entrar nas casas, os moradores da rua acionaram Corpo de Bombeiros e registraram denúncia junto a Prefeitura de Campo Grande.

Em vídeo feito pelo morador é possível ver a cortina de fumaça se espalhando pela Rua Ministro José Linhares, impossibilitando enxergar o cruzamento com a Rua Náutico.

Aldecy diz que moradores da região possuem problemas asmáticos e cardíacos, piorando ainda mais a situação. “Durou mais ou menos quarenta minutos. Fico indignado, o tempo está sempre seco, não chove. Invés de só limpar, as pessoas colocam fogo”, relata.

Crime - Importante lembrar que queimada urbana é crime e se enquadra como poluição na Lei de Crimes Ambientais, número 9.605, artigo 54. Em Campo Grande, a multa varia entre R$ 2.339 e R$ 9.356 para quem colocar fogo em terreno baldio.

É necessário acionar o Disque Denúncia, PMA (Polícia Militar Ambiental) ou a PM (Polícia Militar) caso exista o flagrante de uma pessoa ateando fogo. Os contatos para acionar nesses casos são: Disque Denúncia - 156, PMA - 3357-1500, PM - 190 e Bombeiros - 193.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions