ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Funcionários da prefeitura são flagrados de chinelos em capinagem na Capital

Uso do EPI é obrigatório e a denúncia será apurada pela secretaria

Danielle Valentim | 14/12/2018 11:36
Primeiro flagrante ocorreu em serviços próximo à rotatória da Coca-Cola e o segundo ao Terminal Guaicurus. (Foto: Direto das Ruas)
Primeiro flagrante ocorreu em serviços próximo à rotatória da Coca-Cola e o segundo ao Terminal Guaicurus. (Foto: Direto das Ruas)

Trabalhadores da Prefeitura de Campo Grande foram vistos de chinelos durante serviços de capinagem, sem o uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), por dois dias seguidos. O primeiro flagrante ocorreu em serviços próximo à rotatória da Coca-Cola e o segundo junto ao Terminal Guaicurus.

O leitor, de 39 anos, que é gerente administrativo de uma empresa e não quis ter o nome divulgado, pontua que sua empresa é fiscalizada e se algum de seus funcionários for flagrado sem óculos, "já é penalizado", com risco até de TAC (Termo de Ajuste de Conduta) perante ao Ministério do Trabalho.

O Campo Grande News indagou a assessoria de imprensa da prefeitura sobre a situação, que informou as equipes de limpeza e manutenção da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) recebem equipamentos de proteção e segurança e que os encarregados são orientados a cobrar dos trabalhadores a utilização dos equipamentos.

Ainda segundo a assessoria, a denúncia foi encaminhada ao setor para providências.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias