A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

14/12/2018 11:36

Funcionários da prefeitura são flagrados de chinelos em capinagem na Capital

Uso do EPI é obrigatório e a denúncia será apurada pela secretaria

Danielle Valentim
Primeiro flagrante ocorreu em serviços próximo à rotatória da Coca-Cola e o segundo ao Terminal Guaicurus. (Foto: Direto das Ruas)Primeiro flagrante ocorreu em serviços próximo à rotatória da Coca-Cola e o segundo ao Terminal Guaicurus. (Foto: Direto das Ruas)

Trabalhadores da Prefeitura de Campo Grande foram vistos de chinelos durante serviços de capinagem, sem o uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), por dois dias seguidos. O primeiro flagrante ocorreu em serviços próximo à rotatória da Coca-Cola e o segundo junto ao Terminal Guaicurus.

O leitor, de 39 anos, que é gerente administrativo de uma empresa e não quis ter o nome divulgado, pontua que sua empresa é fiscalizada e se algum de seus funcionários for flagrado sem óculos, "já é penalizado", com risco até de TAC (Termo de Ajuste de Conduta) perante ao Ministério do Trabalho.

O Campo Grande News indagou a assessoria de imprensa da prefeitura sobre a situação, que informou as equipes de limpeza e manutenção da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) recebem equipamentos de proteção e segurança e que os encarregados são orientados a cobrar dos trabalhadores a utilização dos equipamentos.

Ainda segundo a assessoria, a denúncia foi encaminhada ao setor para providências.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions