ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Homem é flagrado pilotando moto sem capacete na Rua Ceará

Conduzir motocicletas sem o uso do capacete é infração gravíssima com multa de R$ 293,47

Por Viviane Oliveira | 07/12/2023 11:12


Homem foi filmado por câmera de celular pilotando motocicleta sem o uso do capacete, na manhã desta quinta-feira (7), na Ceará, uma das ruas mais movimentadas de Campo Grande. Assista, acima, ao vídeo.

As imagens mostram o motociclista, de boné, trafegando normalmente pela via entre os veículos. O capacete é o item de segurança mais importante quando se fala em motocicletas. O equipamento protege a região da cabeça contra lesões graves.

Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), conduzir motocicletas sem o uso do capacete é infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47 e menos sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor.

Além disso, o motociclista ainda fica suspenso de dirigir por um período que varia entre dois e oito meses. Em caso de reincidência da infração no último ano, o tempo pode aumentar para até 18 meses.

Direto das ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias