ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Idosa é mantida em hospital só com respirador manual e preocupa família

Taynara Menezes | 06/03/2018 11:23
Transporte esta à disposição esperando a vaga para levar a idosa (Foto: Direto das ruas)
Transporte esta à disposição esperando a vaga para levar a idosa (Foto: Direto das ruas)

A idosa Irma Braga, de 69 anos, está entubada com balão de oxigênio manual desde ás 22h de ontem (dia 05), no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana, município localizado a 135 km da capital. Ela precisa ser transferida para o hospital de Campo Grande, que segundo médicos não há vagas. 

O quadro clinico da paciente preocupando os familiares, de acordo com o neto de Irma, Wallison Braga, a avó sofre de infecção pulmonar e foi internada ontem com insuficiência respiratória e até a manhã de hoje ainda não havia conseguido transferência. 

“O transporte tá aqui parado esperando pra levar ela, mas o hospital de Campo Grande não libera vaga, os enfermeiros não aguentam mais trabalhar no balão manual a noite inteira até agora, se demorar mais ela não vai resistir” lamenta.

Os funcionários se revezam no manuseio do balão para manter a idosa, que já teve uma parada cardíaca, cerca de 6 enfermeiros estão mobilizados na situação da paciente. Segundo Wallison, o caso já foi denunciado para o Ministério Público. 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que esta tentando conseguir vaga para a paciente. "A Central de Regulação está empenhada e em contato constante com os hospitais para tentar dar maior celeridade no processo de transferência", diz a nota. 

Direto das Ruas – O vídeo foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

 

Nos siga no Google Notícias