ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Incêndio de grandes proporções atinge reserva ambiental no Rita Vieira

Fogo consome mata ciliar do Córrego Bandeira que fica entre as avenidas Toros Puxian e Rita Vieira de Andrade

Adriano Fernandes | 09/10/2020 21:14
Fogo consumindo vegetação em incêndio no Rita Vieira. (Foto: Direto das Ruas) 
Fogo consumindo vegetação em incêndio no Rita Vieira. (Foto: Direto das Ruas)

Um incêndio de grandes proporções devasta a mata ciliar do Córrego Bandeira que fica entre as avenidas Toros Puxian e Rita Vieira de Andrade, no bairro de mesmo nome em Campo Grande.

De acordo com o funcionário público Dinho Oliveira, de 37 anos, o incêndio começou por volta das 20h40 desta sexta-feira (09). O fogo se alastrou por entre a vegetação rasteira e entulhos jogados no local e já atinge árvores e galhos secos da reserva ambiental.

Por margear o córrego a área é protegida por lei. Militares dos bombeiros já estão no local, mas acionaram reforço devido à necessidade de mais água para apagar as chamas. Segundo Dinho esse foi o primeiro incêndio ocorrido no local durante este período de estiagem.

“Sempre tem muita fumaça de outros incêndios nessa região. Esse foi o maior”, comentou o rapaz que registrou o incêndio da sacada de seu apartamento.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias