ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Incêndio toma conta de terreno e vizinhança reclama da fumaça

Moradora até tentou apagar o fogo com mangueira antes dos bombeiros chegarem

Por Guilherme Correia | 24/06/2021 11:47

Incêndio em terreno baldio na Rua Vicenzo, no Bairro Mata do Segredo, tem causado transtorno na manhã desta quinta-feira (24) aos moradores, que reclamam do risco de chegar a outras casas ou mesmo da fumaça.

Segundo moradora, que preferiu não identificar, a situação é corriqueira na região e ela acredita que não sejam acidentes. "Estão colocando em risco alguns moradores, e se esse fogo alto pega dentro de uma residência com botijão de gás? Fora na epidemia, com pessoas com problema respiratório, estão sofrendo com uma situação dessa".

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, até o momento, ainda não contiveram o fogo. Por fim, ela também cobra mais fiscalização desse tipo de prática para que não sobrecarregue os bombeiros para conter o fogo.

Fiscalização A causa mais frequente em focos de incêndio urbanos pelas vegetações, amontoados de lixo ou demais resíduos tem a ver com atuação humana. Ou seja, pessoas que utilizam a ação do fogo para a limpeza de terrenos.

Essa prática é crime, sob multa de cerca de R$ 2,4 mil a R$ 9,6 mil, e os proprietários são obrigados a manter seus respectivos terrenos em bom estado de limpeza.

Uma vizinha chegou até a tentar apagar o fogo com uma mangueira (Foto: Direto das Ruas)
Uma vizinha chegou até a tentar apagar o fogo com uma mangueira (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário