ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

“Já comi até fruta podre”, diz gestante sobre descaso em Hospital Universitário

Thays da Costa está internada há 20 dias na maternidade do hospital

Mariely Barros | 10/03/2022 15:42
Alimentos servidos para Thays, com arroz mal cozido e maçã estragada. (Foto: Direto das Ruas)
Alimentos servidos para Thays, com arroz mal cozido e maçã estragada. (Foto: Direto das Ruas)

Internada há 20 dias no Hospital Universitário, gestante denuncia descaso em refeições distribuídas, além de vaso sanitário rachado em quarto de intenção. Thays da Costa, de 28 anos, sofre de insuficiência istmocervical e precisa de repouso. Por isso está em observação até o final da gestação, em junho.

Durante as refeições, Thays fala que já comeu feijão queimado, arroz mal cozido e até frutas estragadas. "Já abri uma denúncia na Ouvidoria, mas nada foi feito. Quando peço para falar com a nutricionista eles dizem que ela não está no hospital, é um absurdo”, fala.

Thays conta ainda estar com medo do vaso sanitário que segundo ela deveria estar interditado. “Esse vaso vai abrir a qualquer momento e pode machucar eu e as outras duas meninas que estão usando. Infelizmente, eu não posso nem usar o banheiro do quarto ao lado porque estou proibida de andar”, reclama.

Por não conseguir comer todas as refeições, a paciente diz estar passando fome. “A comida não está sustentando”, finaliza.

Segundo o HU, o canal oficial para reclamações do hospital é a Ouvidoria e, somente hoje, no período da tarde, foi registrado o caso relatado pela paciente. "Informamos que a empresa que fornece as refeições para o Humap é terceirizada e estamos averiguando os fatos descritos para tomarmos providências sobre as situações informadas".

Quanto aos sanitários, foi informado que "já foi realizada a solicitação da troca".

Vaso sanitário sujo e quebrado em um dos banheiros do hospital (Foto: Direto das Ruas)
Vaso sanitário sujo e quebrado em um dos banheiros do hospital (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias