A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/10/2016 15:18

Leitor flagra descarte de caixa com lâmpadas fluorescentes no córrego Prosa

Adriano Fernandes
O registro foi feito do alto de um prédio na Ricardo Brandão. (Foto: Direto das Ruas) O registro foi feito do alto de um prédio na Ricardo Brandão. (Foto: Direto das Ruas)

A falta de conscientização ambiental de alguns moradores, revoltou o comerciante Eduardo Marques Lucas, de 49 anos. Via WhatsApp ele enviou a redação do Campo Grande News, flagrante de uma caixa de lampadas fluorescentes, jogada no leito do córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão em Campo Grande.

O registro foi feito por volta das 12h deste domingo (9) da sacada de um dos prédios na avenida. “Tem gente porca mesmo nesse Campo Grande. Isso é um crime ambiental. Isso é uma vergonha”, se queixou o comerciante.

Material Poluente – Apesar do baixo consumo de energia, se comparado as lâmpadas convencionais, no interior das lâmpadas fluorescentes existe mercúrio que é uma substância altamente poluente.

Lançadas a água as lâmpadas não só agravam a poluição em um dos rios mais poluídos da cidade, como a substância, em contato com o solo, por exemplo, pode atingir até mesmo o lençol freático.

Direto das Ruas – Essa reportagem foi produzida a partir da colaboração de uma leitora que enviou a sugestão, via aplicativo WhatsApp. Pelo canal Direto das Ruas, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos para nossa Tv News.

Faça seu registro e colabore você também com o Campo Grande News, pelo número (67) 99687-7598.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions