A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

24/06/2017 09:54

Leitor flagra descarte de lixo irregular em terreno baldio no Rita Vieira

Segundo morador, foram vistos dois homens fazendo o despejo do material

Graziella Almeida
Dois homens foram flagrados descartando restos de podas de árvores na área. (Foto: Direto das Ruas)Dois homens foram flagrados descartando restos de podas de árvores na área. (Foto: Direto das Ruas)

Na ruas Roque de Andrade e Olinda Alves, no bairro Rita Vieira, região sudeste de Campo Grande, um terreno baldio tem servido como área de descarte de lixos irregular pelos moradores do bairro.

O leitor, que prefere não se identificar, entrou em contato com redação pelo canal Direto das Ruas e relatou o flagrante feito nesta semana no local. Ele comenta que viu um carro estacionado e dois homens tirando restos de podas de árvores da caçamba do veículo.

O morador, indignado com a situação, diz que a área serve de descarte há muito tempo, e já entrou em contato diversas com setor público e não teve retorno nas solicitações.

A assessoria de imprensa do Executivo Municipal informou que os moradores que flagrarem o descarte de lixo irregular devem denunciar a infração penal (crime ambiental) junto à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), pelo telefone 67 3325-2567 ou pelo no Disque Denúncia 156.

A multa neste caso varia entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00, sendo a mesma implantada na inscrição imobiliária do imóvel. Assim como os proprietários dos imóveis podem ser autuados, o cidadão que for flagrado descartando entulho em local proibido também sofrerá multa administrativa e sanções penais por crime ambiental.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions