ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Leitor flagra descarte de lixo irregular em terreno baldio no Rita Vieira

Segundo morador, foram vistos dois homens fazendo o despejo do material

Graziella Almeida | 24/06/2017 09:54
Dois homens foram flagrados descartando restos de podas de árvores na área. (Foto: Direto das Ruas)
Dois homens foram flagrados descartando restos de podas de árvores na área. (Foto: Direto das Ruas)

Na ruas Roque de Andrade e Olinda Alves, no bairro Rita Vieira, região sudeste de Campo Grande, um terreno baldio tem servido como área de descarte de lixos irregular pelos moradores do bairro.

O leitor, que prefere não se identificar, entrou em contato com redação pelo canal Direto das Ruas e relatou o flagrante feito nesta semana no local. Ele comenta que viu um carro estacionado e dois homens tirando restos de podas de árvores da caçamba do veículo.

O morador, indignado com a situação, diz que a área serve de descarte há muito tempo, e já entrou em contato diversas com setor público e não teve retorno nas solicitações.

A assessoria de imprensa do Executivo Municipal informou que os moradores que flagrarem o descarte de lixo irregular devem denunciar a infração penal (crime ambiental) junto à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), pelo telefone 67 3325-2567 ou pelo no Disque Denúncia 156.

A multa neste caso varia entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00, sendo a mesma implantada na inscrição imobiliária do imóvel. Assim como os proprietários dos imóveis podem ser autuados, o cidadão que for flagrado descartando entulho em local proibido também sofrerá multa administrativa e sanções penais por crime ambiental.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias