ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Leitor flagra fila de carros sobre a calçada em horário de pico

Graziella Almeida | 06/04/2018 16:49
O local, que já é estreito, tem parte da calçada obstruída pela falta de conscientização dos motoristas. (Foto: Direto das Ruas)
O local, que já é estreito, tem parte da calçada obstruída pela falta de conscientização dos motoristas. (Foto: Direto das Ruas)

Leitor do Campo Grande News flagrou nesta sexta-feira mais um tipo de irregularidade perto de escolas. Pais de alunos estacionam o carro em cima da calçada em frente a uma escola, localizada na rua José Caetano, no bairro Jardim Bela Vista, região sudeste da cidade.

O leitor, que prefere não se identificar, enviou a sugestão pelo canal Direto das Ruas e comenta que a ação ocorre geralmente em horário de pico, entre as 11h e 11h30 da manhã, quando os alunos estão saindo da escola.

Os carros ficam “estacionados” nas calçadas, numa saída à brasileira para evitar a fila dupla e tumulto ao sair, já que a rua aonde está localizada a instituição é estreita. Mas devido a grande quantidade de veículos, o espaço que é destinado aos pedestre fica obstruído e dificulta a passagem de muitos alunos do local.

Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar em calçadas é proibido além ser uma infração grave e gera multa no valor de R$195,23 (remoção), que é cobrada para garantir o direito dos pedestres. O motorista perde 5 pontos na carteira.

Direto das Ruas – O Direto das Ruas é nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias