A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

06/04/2018 16:49

Leitor flagra fila de carros sobre a calçada em horário de pico

Graziella Almeida
O local, que já é estreito, tem parte da calçada obstruída pela falta de conscientização dos motoristas. (Foto: Direto das Ruas)O local, que já é estreito, tem parte da calçada obstruída pela falta de conscientização dos motoristas. (Foto: Direto das Ruas)

Leitor do Campo Grande News flagrou nesta sexta-feira mais um tipo de irregularidade perto de escolas. Pais de alunos estacionam o carro em cima da calçada em frente a uma escola, localizada na rua José Caetano, no bairro Jardim Bela Vista, região sudeste da cidade.

O leitor, que prefere não se identificar, enviou a sugestão pelo canal Direto das Ruas e comenta que a ação ocorre geralmente em horário de pico, entre as 11h e 11h30 da manhã, quando os alunos estão saindo da escola.

Os carros ficam “estacionados” nas calçadas, numa saída à brasileira para evitar a fila dupla e tumulto ao sair, já que a rua aonde está localizada a instituição é estreita. Mas devido a grande quantidade de veículos, o espaço que é destinado aos pedestre fica obstruído e dificulta a passagem de muitos alunos do local.

Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar em calçadas é proibido além ser uma infração grave e gera multa no valor de R$195,23 (remoção), que é cobrada para garantir o direito dos pedestres. O motorista perde 5 pontos na carteira.

Direto das Ruas – O Direto das Ruas é nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Exemplos não faltam.
Na Rua Eduardo Santos Pereira, entre Bahia e Brasil, também em frente a uma escola, carros são estacionados sobre a calçada e, também, sobre a faixa de pedestre! Onde está a fiscalização nesse momento? Talvez multando quem ultrapassou seu limite no parquímetro...
 
EDSON TROMBINE LEITE em 06/04/2018 21:30:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions