A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/04/2016 17:38

Leitor se diz indignado ao flagrar caminhonete estacionada sobre piso tátil

Lauro Burke
Leitor se diz indignado ao flagrar caminhonete estacionada sobre piso tátil

Uma caminhonete modelo S-10, prata, foi flagrada estacionada em cima do piso tátil, na calçada de uma loja de material para construção na avenida Ceará, esquina com a Rua da Paz, bairro Santa Fé, em Campo Grande. O registro foi feito na tarde desta sexta-feira (15) por um leitor que se diz indignado com a frequência deste tipo de ocorrência pela cidade.

O leitor, que não quis se identificar, conta que passou pela via e se indignou pelo fato de o carro estar estacionado em cima do piso tátil. Como é possível ver na foto, o veículo está impedindo a passagem de quem utiliza a guia e também quem atravessa a avenida pela faixa de pedestre.

Na foto também é possível ver que há um estacionamento oferecido pela loja e as vagas comuns na rua lateral. “As pessoas estão lutando contra a corrupção nos últimos dias, mas também cometem erros. Estacionar errado pela comodidade é uma forma de corrupção”, comenta o leitor.

Estacionar o carro sobre a calçada é determinantemente proibido e considerado infração grave no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com penalidade de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 127,69. Ainda sendo realizada remoção do veículo.

Qualquer pessoa que presenciar tal situação pode entrar em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e realizar um denuncia através dos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.

Também pode ser aplicada uma multa moral, com bom senso, é claro. Basta deixar um aviso no carro do infrator, notificando que ele estacionou em local indevido.

Além de carros sobre a calçada, o aviso também pode ser feito a quem estacionou em vaga reservada para pessoas com deficiência, para idosos ou bloqueando o rebaixamento de uma guia.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions