ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitor se revolta com atropelamentos de animais no Parque dos Poderes

Leitor flagrou o momento em que um cervo morreu atropelado no local

Por Mariely Barros | 10/03/2021 23:39
Cervo encontrado morto hoje (Foto: Direto das Ruas)
Cervo encontrado morto hoje (Foto: Direto das Ruas)

Frequentemente, o sargento Messias da Polícia Militar diz ver animais sendo atropelados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. No mais recente flagrante feito pelo ele, nesta última quarta-feira (09) um cervo acabou não resistindo após ser atingido por um veículo.

Ele ainda tentou socorrer o animal após a batida, mas os ferimentos levaram o animal a morte. Segundo o leitor, os condutores andam sempre em alta velocidade na região e ignoram totalmente o limite de 30 Km/h da via. “Depois que tiraram as lombadas tudo piorou”, relata o sargento, que é lotado na Assembleia Legislativa.

Ele cita que também já encontrou capivaras, quatis entre os animais mortos na região, vítimas da irresponsabilidade dos condutores. O sargento cobra mais sinalização no local e observa que aos finais de semana, quando parque é fechado e a circulação de carros é inexistente, é único momento em que os animais da reserva podem circular sem ameaça.

Em casos de flagrantes como este relatado pelo leitor, a PMA (Polícia Militar Ambiental) deve ser acionada para recolher os animais mortos. 

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário