ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Leitor se revolta com atropelamentos de animais no Parque dos Poderes

Leitor flagrou o momento em que um cervo morreu atropelado no local

Mariely Barros | 10/03/2021 23:39
Cervo encontrado morto hoje (Foto: Direto das Ruas)
Cervo encontrado morto hoje (Foto: Direto das Ruas)

Frequentemente, o sargento Messias da Polícia Militar diz ver animais sendo atropelados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. No mais recente flagrante feito pelo ele, nesta última quarta-feira (09) um cervo acabou não resistindo após ser atingido por um veículo.

Ele ainda tentou socorrer o animal após a batida, mas os ferimentos levaram o animal a morte. Segundo o leitor, os condutores andam sempre em alta velocidade na região e ignoram totalmente o limite de 30 Km/h da via. “Depois que tiraram as lombadas tudo piorou”, relata o sargento, que é lotado na Assembleia Legislativa.

Ele cita que também já encontrou capivaras, quatis entre os animais mortos na região, vítimas da irresponsabilidade dos condutores. O sargento cobra mais sinalização no local e observa que aos finais de semana, quando parque é fechado e a circulação de carros é inexistente, é único momento em que os animais da reserva podem circular sem ameaça.

Em casos de flagrantes como este relatado pelo leitor, a PMA (Polícia Militar Ambiental) deve ser acionada para recolher os animais mortos. 

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias