ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Leitora reclama de descaso em atendimento no Prático Coronel Antonino

Amanda Bogo | 19/07/2017 16:49

Leitora procurou o Campo Grande News nesta quarta-feira (19) para reclamar que o horário de atendimento do posto do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no Prático Coronel Antonino, em Campo Grande, não está sendo respeitado. Ela conta que precisou ir ao local duas vezes e só foi atendida após fazer reclamações. 

O horário de funcionamento do posto é das 08h às 14h. No entanto, a professora Rosilene Ribeiro, 47 anos, conta que a primeira tentativa de fazer o cadastramento biométrico aconteceu às 13h01 de terça-feira (18). “O atendente me disse que o atendimento tinha encerrado já e eu decidi ir embora”.

Nova tentativa foi feita nesta quarta-feira (19). Desta vez, Rosilene chegou ao meio dia e encontrou nova negativa por parte do funcionário, que alegou que haviam muitas pessoas na fila de espera. Foi só após de muita discussão que ela conseguiu retirar uma senha e ser atendida. “Tive que debater com ele muito para conseguir. Se o funcionamento é até às duas, não tem porque eles pararem antes”, opinou.

A professora relatou que fez uma reclamação formal ao TRE detalhando a situação. Segundo ela, outras dez pessoas foram dispensadas no local sem atendimento. “Enquanto eu esperava vi muita gente ir embora igual porque não iam ser atendidas, só outra mulher conseguiu a senha porque também debateu com o funcionário”.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do TRE-MS informou que a procura pela revisão biométrica está alta, por isso os práticos funcionam com prioridade ao atendimento agendado.

A respeito do fim do atendimento antes do prazo, o Tribunal destacou que a partir de quinta-feira (20) será feita uma visitação por parte dos servidores responsáveis pelos tráticos e pela revisão biométrica para padronizar os procedimentos e verificar qualquer falha existente, além da denúncia de atendimento encerrado prematuramente.

Nos siga no Google Notícias