A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

24/04/2019 16:51

Leitora reclama de interrupção de atendimento de Detran

Mesmo dentro do horário oficial de expediente, unidades são instruídas a encerrar distribuição de senhas caso a demanda seja alta

Aletheya Alves
Usuária não sabia do procedimento e precisou procurar outra unidade. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Usuária não sabia do procedimento e precisou procurar outra unidade. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Leitora reclama de atendimento negado na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), mesmo chegando dentro do horário informado pelo site oficial. Antônia Regina da Silva Motta, 53, solicitou senha para atendimento, mas foi informada que não estavam mais distribuindo números naquele horário. Em nota, a Assessoria do Detran informou que a interrupção de distribuição de senhas é prevista em algumas situações.

Parte da conversa foi gravada por Antônia, que questionou qual seria o motivo da interrupção do atendimento. A pessoa, que seria a funcionária do local, explicou no áudio que só iria atender as pessoas que haviam chegado antes, “agora são 13h02 e eu ainda preciso atender aqueles que aqui chegaram primeiro, ou seja, até 13h30, que é o horário que encerra, que as pessoas [funcionários] vão de ônibus para casa, não vou conseguir atendê-la”.

Sem saber do procedimento, Antônia explicou que não soube o que fazer e precisou procurar por outra unidade. “Um absurdo, todos os trabalhadores que dependem de ônibus cumprem o horário de trabalho. Um exemplo é agência bancária, o horário é até às 16h. Se você entrar na agência até esse horário será atendido, os bancos não fecham as 15h30”, explicou sobre não entender como funciona a definição dos horários no Detran.

Ainda no áudio, a funcionária explicou que a interrupção no atendimento estava sendo avisada previamente para não gerar constrangimentos, “então o ideal é nós informemos vocês que está encerrado para que não chegue 13h30 e eu diga para você, eu não consigo mais atendê-la, me desculpe”.

De acordo com a assessoria do Detran, em períodos alta demanda é indicado que os chefes de setor verifiquem a quantidade de usuários para encerrar a distribuição de senhas antes do horário de expediente. A prática é aplicada para que todos com senha sejam atendidos e os usuários que cheguem após o encerramento deverão ser encaminhados às agências mais próximas.

Confira o áudio completo abaixo:

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions