ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Leitores flagram diversas infrações de trânsito pelas ruas da Capital

Adriano Fernandes | 17/03/2015 16:13
O veículo foi deixado por pelo menos 20 minutos sobre a calçada, obstruindo a passagem.(Foto:Direto das Ruas)
O veículo foi deixado por pelo menos 20 minutos sobre a calçada, obstruindo a passagem.(Foto:Direto das Ruas)
O veículo foi deixado ao lado de placa de proibido estacionar.(Foto:Direto das Ruas)
O veículo foi deixado ao lado de placa de proibido estacionar.(Foto:Direto das Ruas)
A Ranger foi estacionada ocupando duas vagas. Nestes casos a fiscalização é por conta do próprio estabelecimento.(Foto:Direto das Ruas)
A Ranger foi estacionada ocupando duas vagas. Nestes casos a fiscalização é por conta do próprio estabelecimento.(Foto:Direto das Ruas)

Estacionados em vias públicas ou em locais privados de supermercados e lojas, vários condutores campo-grandenses desrespeitam diariamente a sinalização de trânsito e são flagrados por leitores que registram a infração e entram em contato com o Campo Grande News, via whatsApp.

Por pelo menos vinte minutos, um veículo modelo Renalt Sandero Preto, ficou estacionado sobre a calçada em frente a uma empresa da avenida Eduardo Elias Zarhan. De acordo com o relato de um empresário que preferiu não se identificar, a condutora do veículo não só o estacionou de forma irregular, como seguia na contramão da rua Dona Virgilia, antes de parar em frente a loja.

A ação, que ocorreu na manhã de ontem (16) causou indignação. “Nos ajude a divulgar e denúnciar, por favor. Estava em frente a empresa, atrapalhando a entrada dos clientes”, se queixou. A infração é tida como grave, com multa no valor de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de remoção do veículo.

Outro registro é de um camionete modelo Hilux, que foi estacionada ao lado de sinalização que indica proibido estacionar em uma área de carga e descarga de veículos em frente a rodoviária de Campo Grande. “Ninguém respeita a sinalização”, disse o leitor. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar em locais proibidos pela sinalização, é infração média de trânsito o que gera multa no valor de R$ 85,12 e remoção do veículo.

Em outro local, uma camionete modelo Ranger também foi estacionada ocupando duas vagas ao mesmo tempo, na avenida Albert Sabin, na Vila Taveirópolis. O registro foi feito durante a noite do ultimo sábado (14), por outro leitor que também não se identificou e não soube precisar o tempo que o veículo ficou parado no local. “Achei uma falta de respeito”, disse.

Em estacionamentos de supermercados e instituições privadas, a fiscalização fica por conta da própria empresa, que deve ser notificada pelo denunciante sobre a infração, para que sejam tomadas as devidas providências.

Em vias públicas o indicado é que o leitor entre em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informando sobre as ocorrências. Os telefones do órgão são o 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, equipes são deslocadas para que sejam tomadas as devidas providências.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias