A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/03/2015 16:13

Leitores flagram diversas infrações de trânsito pelas ruas da Capital

Adriano Fernandes
O veículo foi deixado por pelo menos 20 minutos sobre a calçada, obstruindo a passagem.(Foto:Direto das Ruas)O veículo foi deixado por pelo menos 20 minutos sobre a calçada, obstruindo a passagem.(Foto:Direto das Ruas)
O veículo foi deixado ao lado de placa de proibido estacionar.(Foto:Direto das Ruas)O veículo foi deixado ao lado de placa de proibido estacionar.(Foto:Direto das Ruas)
A Ranger foi estacionada ocupando duas vagas. Nestes casos a fiscalização é por conta do próprio estabelecimento.(Foto:Direto das Ruas)A Ranger foi estacionada ocupando duas vagas. Nestes casos a fiscalização é por conta do próprio estabelecimento.(Foto:Direto das Ruas)

Estacionados em vias públicas ou em locais privados de supermercados e lojas, vários condutores campo-grandenses desrespeitam diariamente a sinalização de trânsito e são flagrados por leitores que registram a infração e entram em contato com o Campo Grande News, via whatsApp.

Por pelo menos vinte minutos, um veículo modelo Renalt Sandero Preto, ficou estacionado sobre a calçada em frente a uma empresa da avenida Eduardo Elias Zarhan. De acordo com o relato de um empresário que preferiu não se identificar, a condutora do veículo não só o estacionou de forma irregular, como seguia na contramão da rua Dona Virgilia, antes de parar em frente a loja.

A ação, que ocorreu na manhã de ontem (16) causou indignação. “Nos ajude a divulgar e denúnciar, por favor. Estava em frente a empresa, atrapalhando a entrada dos clientes”, se queixou. A infração é tida como grave, com multa no valor de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de remoção do veículo.

Outro registro é de um camionete modelo Hilux, que foi estacionada ao lado de sinalização que indica proibido estacionar em uma área de carga e descarga de veículos em frente a rodoviária de Campo Grande. “Ninguém respeita a sinalização”, disse o leitor. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar em locais proibidos pela sinalização, é infração média de trânsito o que gera multa no valor de R$ 85,12 e remoção do veículo.

Em outro local, uma camionete modelo Ranger também foi estacionada ocupando duas vagas ao mesmo tempo, na avenida Albert Sabin, na Vila Taveirópolis. O registro foi feito durante a noite do ultimo sábado (14), por outro leitor que também não se identificou e não soube precisar o tempo que o veículo ficou parado no local. “Achei uma falta de respeito”, disse.

Em estacionamentos de supermercados e instituições privadas, a fiscalização fica por conta da própria empresa, que deve ser notificada pelo denunciante sobre a infração, para que sejam tomadas as devidas providências.

Em vias públicas o indicado é que o leitor entre em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informando sobre as ocorrências. Os telefones do órgão são o 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, equipes são deslocadas para que sejam tomadas as devidas providências.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



FICALIZAÇÃO ZERO nas ruas dá nisso!
 
Luiz Pereira em 17/03/2015 17:20:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions