A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/12/2014 09:31

Leitores flagram veículos estacionados irregularmente em vagas de deficientes

Adriano Fernandes
Também no estacionamento do shopping Norte Sul, carro de luxo foi estacionado de forma irregular.(Foto:Direto das Ruas)Também no estacionamento do shopping Norte Sul, carro de luxo foi estacionado de forma irregular.(Foto:Direto das Ruas)
O Uno estava ocupando duas vagas no estacionamento do shopping Norte Sul Plaza.(Foto;Direto das Ruas)O Uno estava ocupando duas vagas no estacionamento do shopping Norte Sul Plaza.(Foto;Direto das Ruas)
A Kombi foi estacionada em vaga para idosos mesmo com estacionamento vazio.(Foto:Direto das Ruas)A Kombi foi estacionada em vaga para idosos mesmo com estacionamento vazio.(Foto:Direto das Ruas)

A sinalização é visível e nítida, no entanto, condutores ainda desrespeitam a demarcação e estacionam de forma irregular e em vagas destinadas aos deficientes físicos em estacionamentos da Capital. Flagrantes foram enviados pelos leitores à redação do Campo Grande News.

No estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza, a jornalista Catarine Sturza, 26 anos, registrou no mesmo dia, dois flagrantes de veículos estacionados de forma irregular. Em ambos os registros, os veículos, Fiat Uno e um Jeep foram estacionados ocupando mais de uma vaga. “O fato é que isso esta se tornando cada vez mas comum. Isso é falta de cidadania”, se queixou a jornalista.

De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), estacionar fora da vaga é considerado infração leve, com multa de R$ 85 e perda de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Outro flagrante foi feito no estacionamento do Assaí, por um leitor que preferiu não se identificar. Uma Kombi, por volta das 12h de quarta-feira, foi estacionada em vaga destinada aos idosos. O estacionamento do supermercado estava vazio na hora do flagrante. “No veículo não havia qualquer tipo de identificação para usar vaga especial. O estacionamento não estava cheio, haviam diversas vagas, porém o motorista preferiu a vaga reservada para idosos”, se queixou o rapaz.

Estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Em estacionamentos de shoppings centers, supermercados ou qualquer tipo de instituição privada a fiscalização fica por conta da própria empresa e não da Agetran(Agência Municipal de Trânsito) pois a atuação do órgão se limita apenas a áreas publicas. O indicado a quem ver este tipo de irregularidade, é que se comunique a administração do estabelecimento para que sejam tomadas as devidas providências.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions