ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Lixo e mato alto em calçada incomodam moradores e pedestres no Tiradentes

Adriano Fernandes | 06/04/2018 22:56
Lixo e refugos de obras são jogados diariamente pela calçada. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo e refugos de obras são jogados diariamente pela calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Mato, lixo e materiais de refúgos em construções que se acumulam por trecho da calçada da Avenida José Nogueira Viêira no Bairro Tiradentes, complicam a passagem de pedestres e gera reclamações recorrentes dos moradores pela vizinhança.

Conforme uma leitora que preferiu não se identificar, o trecho em questão fica próximo ao ponto de ônibus do lado de um condomínio residencial. O que incomoda os usuários de coletivos. 

“Nesta esquina era para ser construído galerias mas está fechado a mais de 18 anos e com isso só se acumula lixo e resto de alvenaria, sofá, colchão. Árvores também já tomaram conta do local”, se queixa a moradora.

Limpeza - A coleta de galhos, poda de árvore, restos de construção, sofás, geladeiras e quaisquer outros resíduos volumosos e sem utilidade (inclusive lixo descartado em pontos irregulares), não são de responsabilidade da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

Denúncias - Nestes casos a responsabilidade é da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) que pode ser acionada pelos telefones 3314-3676/3675 // 116 ou 156.
A reportagem encaminhou a situação para a secretária.

Direto das Ruas – O Direto das Ruas é nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias