ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Lixo espalhado em calçada de supermercado é risco de doença e preocupa morador

Caroline Maldonado | 06/01/2016 20:43
Lixo gera mal cheiro e atrai insetos (Foto: Direto das Ruas)
Lixo gera mal cheiro e atrai insetos (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do entorno da unidade de um supermercado na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, reclamam do lixo despejado na calçada da Rua Antônio Correia, que atrai insetos e representa risco de doenças transmitidas por mosquito, como dengue, zika e chikungunya.

Um leitor, que preferiu não se identificar, mandou fotos à redação. Na calçada do Comper, o lixo armazenado de forma incorreta está espalhado, gerando chorume, que causa mal cheiro. “Já foram feitas diversas denúncias perante a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Disk Dengue e ninguém toma providências”, disse.

Segundo o leitor, a concessionária Solurb somente coleta o lixo ensacado e nem tudo é ensacado pelo pessoal do supermercado, ficando restos de carnes, laticínios, hortifrútis, caixas, caixotes, entre outros. O material atrai moscas, ratos e baratas para toda a região.

“Acredito que se trata de um problema de saúde pública e que ninguém toma providências em tempos de dengue e zika vírus”, comentou o autor das fotos. Devido ao fim do horário de expediente, não foi possível fazer contato ainda hoje com a Sesau para saber mais sobre as denuncias feitas pelos moradores das proximidades do supermercado.

A assessoria de imprensa do supermercado informou que vai solucionar a situação. “A diretoria do Comper já foi informada sobre o problema e vai tomar as devidas providências para o destino do lixo e também se compromete em alertar seus funcionários e fornecedores para que façam o descarte corretamente”, diz a nota.

Nos siga no Google Notícias