ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Lobinho é atropelado em região urbana da Capital

Testemunha relata que a circulação de animais silvestres é comum na região

Jhefferson Gamarra e Aletheya Alves | 09/04/2021 14:06
Animal foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e Policia Militar Ambiental e levaro para o Cras (Foto: Direto das Ruas)
Animal foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e Policia Militar Ambiental e levaro para o Cras (Foto: Direto das Ruas)

Um cachorro-do-mato ou “lobinho”, como é popularmente conhecido no Mato Grosso do Sul, foi atropelado no início da tarde de hoje (09), na Rua Nelson Figueiredo Júnior, próximo a Avenida Joaquim Murtinho, região de intenso tráfego de veículos em Campo Grande.

De acordo com a empresária, Amabily Cardoso Dias, 36 anos, que registrou o acidente, a aparição de animais silvestres na região é frequente.

“Circulam sempre por aqui, eles moram na reserva aqui do lado, perto do Parque Itanhangá. O lobinho estava atravessando a rua próximo do córrego para tomar água e procurar comida quando foi atropelado. Ele mesmo se arrastou até o canteiro de um condomínio”, relatou a empresária através do canal Direto das Ruas. (No vídeo abaixo é possível ver o animal "tranquilo" aguardando o resgate)

Equipes do Corpo de Bombeiros e da PMA (Polícia Militar Ambiental), estiveram no local para recolher o animal, que permaneceu calmo durante todo o procedimento. Na sequência ele foi encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres ) para o tratamento.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias