Lotação na UPA Coronel Antonino deixa pacientes esperando por 3 horas
Usuários relatam que chegaram às 10h e ainda não foram atendidos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A UPA Coronel Antonino, em Campo Grande, registrou superlotação na tarde desta terça-feira (26), com tempo de espera de até três horas. Pacientes relataram falta de atendimento médico e aglomeração dentro e fora da unidade. Uma acompanhante aguardou três horas sem atendimento e outra foi embora após quatro horas sem ser atendida. A Prefeitura de Campo Grande foi contactada, mas não retornou.
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino começou a tarde desta terça-feira (26) com grande número de pacientes aguardando atendimento. O tempo de espera já chega a até 3 horas para alguns usuários.
Vídeo enviado à reportagem mostra a unidade tomada por pessoas aguardando atendimento, com pacientes espalhados tanto na área interna quanto do lado de fora.
A técnica de enfermagem Celina Vargas, de 52 anos, acompanha a filha de 22 anos, que apresenta sintomas de virose. Ela afirma que chegou ao local às 10h30 e, até 13h30 ainda aguardava atendimento.
“Tem várias pessoas esperando. O caso é da minha filha, está ruim, creio que é virose. Triagem chama rápido, deveria fazer direto o que tem que fazer. Isso é um absurdo. Diz que tem quatro médicos, mas é mentira, não tem. Eles ficam de um lado para o outro e não fazem nada”, destacou.
Outra paciente, a dona de casa Patrícia Morais, de 45 anos, relata situação semelhante. Ela chegou à unidade às 10h acompanhando o marido, que apresenta falta de ar e chegou a desmaiar. Ela conta que foi embora às 14h, sem atendimento.
“Eles não falam nada, infelizmente tem que esperar. Está lotado. Já passei pela triagem faz duas horas. Tem muita gente aqui dentro, está lotado, e lá fora também tem gente”, disse.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que as unidades de saúde realizam os atendimentos conforme protocolo de classificação de risco, priorizando casos de maior gravidade, “o que pode influenciar o tempo de espera conforme a demanda do momento”.
A população pode acompanhar, em tempo real, o quantitativo de profissionais em plantão e o tempo médio de espera nas unidades (clique aqui).
* Matéria atualizada às 16h35 para acrescentar nota da Prefeitura de Campo Grande
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

