ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Mãe reclama de creche que suspende aula para dar curso a professores

Secretaria defende que "tais formações são importantes para manter a qualidade pedagógica" nas escolas e Emeis

Viviane Oliveira | 10/05/2022 15:25
Recado encaminhado aos pais no caderno dos alunos. (Foto: Direto das Ruas)
Recado encaminhado aos pais no caderno dos alunos. (Foto: Direto das Ruas)

Avisada de última hora, leitora reclama da direção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Luzinete Cézar Gonçalves, no Bairro Zé Pereira, que, no meio da semana, interrompe as aulas com a justificativa de ministrar curso aos professores.

Segundo a mulher de 30 anos, mãe de duas crianças, de 4 e 11 anos, que pediu para não se identificar, muitos pais são pegos de surpresa e não têm onde deixar os filhos para irem trabalhar. “Eles fazem isso umas duas vezes por mês”, disse.

O comunicado enviado no caderno dos alunos nesta segunda-feira (dia 9) informa que: “conforme o Calendário Escolar, dia 11/05 (amanhã), não haverá aula devido à Formação Continuada na Emei. Retornaremos com nossas atividades presenciais dia 12/05 (quinta-feira)”.

A creche atende cerca de 120 alunos de 4 meses (grupo 1) a 5 anos (grupo 5).

Segundo a mãe, os pais não têm acesso, com antecedência, a esse calendário escolar citado no recado para se organizarem. Ela reclama que o mesmo acontece na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, onde o filho mais velho estuda.

"Eles dispensam os alunos mais cedo com essa justificativa. Hoje mesmo, meu filho entrou 9h30 e saiu às 11h. Não entendi o porquê. Ele foi para a escola assistir apenas uma aula", lamentou.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que as formações realizadas nas escolas de ensino fundamental e nas EMEIs estão previstas no calendário escolar. Tais formações são importantes para manter a qualidade pedagógica e do ensino nas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino). Não informou, contudo, por que o calendário escolar completo não é divulgado no começo do ano para os pais se organizarem, como observou a entrevistada.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias