ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Mato alto e lixo em avenida causa indignação em moradores do Santo Eugênio

Raiza Calixto | 16/02/2015 13:48
Os moradores do Santo Eugênio estão indignados com a falta de manutenção da avenida.(Foto: Direto das ruas)
Os moradores do Santo Eugênio estão indignados com a falta de manutenção da avenida.(Foto: Direto das ruas)

Uma leitora denunciou, via whatsapp para a redação do Campo Grande News, a situação da avenida Santo Eugênio onde o mato alto prejudica a visibilidade dos motoristas. Lixo é jogado constantemente no local. Falta manutenção do poder público há cerca de oito meses, segundo os moradores da região.

Segundo a leitora que denunciou o caso mas preferiu não se identificar, o mato no local está tão alto, que até o trânsito  fica complicado. “É um absurdo isso, uma avenida que deveria ter manutenção, ficar nessas condições, precisamos que a prefeitura limpe essa avenida antes que aconteça algum acidente grave aqui”.

Outra preocupação é com o grande fluxo de pedestres no local. ”Constantemente passam idosos, crianças, mães de família, Deus me livre de um dia alguém ser atropelado aqui porque o carro não viu por causa desse mato”.

A situação da avenida é tão complicada que a mulher já encontrou até uma cobra pequena no local. ”Eu fui atravessar a rua, na faixa de pedestre e vi uma cobra saindo do mato, sai correndo e fui para o mais longe possível". Além dos bichos, os moradores temem que o local se transforme em foco de dengue.

A leitora já realizou duas denúncias na prefeitura mas até agora nada foi feito.

Denuncias como essa podem ser feitas na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbano) pelo número 156. Em casos como o citado, o próprio morador é quem deve procurar a secretaria para abrir um solicitação.

O Campo Grande News tentou contato com a assessoria da prefeitura, mas não há expediente nesta segunda-feira nos órgãos municipais.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias