A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/01/2016 09:54

Mato alto em creche municipal preocupa vizinhança no Jardim Imá

Julia Kaifanny
(Foto: Direto das ruas)(Foto: Direto das ruas)

Faltando menos de um mês para o inicio do ano letivo, algumas creches municipais estão cobertos de mato, chamando a atenção de vizinhos. No Ceinf (Centro de Educação Infantil) Clotilde Chaia, no Jardim Imá, a situação não é diferente: o mato toma conta do pátio onde ficam os brinquedos.

Preocupado com a saúde da filha que irá iniciar seu primeiro ano na creche, um leitor que, preferiu não se identificar, denunciou a falta de manutenção. "No pátio, os brinquedos estão praticamente cobertos pelo mato, mas a preocupação maior é quanto a existência de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por se tratarem de crianças pequenas também temo o aparecimento de bichos peçonhentos", relatou.

Na segunda-feira (25) o Campo Grande News visitou vários centros de educação infantil, em diferentes partes da capital e os encontrou em situação semelhante, alguns deles tinham até lixo acumulado. Na grande maioria, os moradores alegam não haver limpeza mesmo quando estão em período de aula.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal informou que a limpeza dos Ceinfs está agendada e deve acontecer antes do inicio do ano letivo, mas não informou a data.

Direto das Ruas - Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions