ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Mato alto, entulho e falta de energia marcam voltas às aulas

Lauro Burke | 15/02/2016 11:29
Entulho em frente a escola preocupa pais (foto Direto das Ruas)
Entulho em frente a escola preocupa pais (foto Direto das Ruas)

Entulho e mato alto em frente a escola municipal no bairro Vila Eliane e creche sem energia no bairro Monte Castelo. Esses são alguns dos problemas que marcaram a volta às aulas hoje (15), em Campo Grande. Preocupados com o bem estar e segurança dos filhos, os pais registraram as situações.

No bairro Vila Eliane, ao levar seu filho de quatros anos para o primeiro dia de aula, a mãe Márcia Santos, 37, ficou bastante preocupada ao se deparar com o mato alto e o entulho no canteiro central, em frente a escola municipal Professor Ernesto Garcia de Araújo.

De acordo com ela, além dos problemas de abrigar animais peçonhentos e ajudar na proliferação do Aedes Aegypti, o mato alto e o entulho impedem a passagem dos pedestres e principalmente de pessoas que utilizam cadeira de rodas.

Em Janeiro, o Campo Grande News mostrou que segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a prioridade eram a limpeza e combate a dengue no entorno das escolas e creches municipais. O órgão informou, na época, que as regiões estariam limpas até o início das aulas.

Outro caso - No bairro Monte Castelo, um pai que preferiu não se identificar, levou o filho para a creche Nossa Senhora Auxiliadora, na rua São Paulo nesta manhã. Mas, ao chegar lá foi informado pelos funcionários de que o prédio estava sem energia elétrica.

Ele foi informado de que recentemente a creche passou por reforma no sistema elétrico e a companhia responsável pelo ligamento, ainda não tinha feito a religação. O pai conta que por conta do forte calor que está fazendo na Capital, ele irá buscar o buscar o filho na hora do almoço porque não há condições de deixar a criança em um local sem sistema de refrigeração.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a prefeitura para saber quando esses problemas serão resolvidos, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos respostas.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias