ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Mato encobre túmulos de cemitério e familiares que fazem a limpeza

Adriano Fernandes | 05/01/2015 13:55
O mato alto toma conta de diversos túmulos do cemitério.(Foto:Direto das Ruas)
O mato alto toma conta de diversos túmulos do cemitério.(Foto:Direto das Ruas)

Inconformada com o mato alto no cemitério Santo Amaro, uma leitora decidiu por conta própria efetuar a limpeza do entorno ao túmulo de seu filho, em Campo Grande. Os registros da situação do cemitério foram enviados via aplicativo WhatsApp à redação do Campo Grande News.

Desde a morte de seu filho, há dois anos, todos os domingos a atendente Keila Arruda Velasquez, de 31 anos, frequenta o cemitério. Cansada de esperar o poder publico, a moradora sempre que pode efetua a limpeza para evitar que o mato encubra o túmulo de seu filho, como ocorre em outros.

“Não podemos ficar só a espera da prefeitura ou qualquer outro órgão do Estado, devemos fazer cada um a sua parte”. “Vou lá todos os domingos, e ontem eu achei um absurdo”, se queixou a atendente.

No último domingo (4), outro leitor, o balconista Paulo Dantas, de 39 anos também relatou o mesmo problema, o que ele chamou de "falta de consideração" da prefeitura de Campo Grande com os familiares de sepultados dos cemitérios públicos do município.

Em contato com a administração do cemitério, as informações são de que a previsão é de efetuar a limpeza até o fim desta semana. A reportagem também procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, que até o fechamento da matéria, não havia se pronunciado.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias