A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/01/2015 13:55

Mato encobre túmulos de cemitério e familiares que fazem a limpeza

Adriano Fernandes
O mato alto toma conta de diversos túmulos do cemitério.(Foto:Direto das Ruas)O mato alto toma conta de diversos túmulos do cemitério.(Foto:Direto das Ruas)

Inconformada com o mato alto no cemitério Santo Amaro, uma leitora decidiu por conta própria efetuar a limpeza do entorno ao túmulo de seu filho, em Campo Grande. Os registros da situação do cemitério foram enviados via aplicativo WhatsApp à redação do Campo Grande News.

Desde a morte de seu filho, há dois anos, todos os domingos a atendente Keila Arruda Velasquez, de 31 anos, frequenta o cemitério. Cansada de esperar o poder publico, a moradora sempre que pode efetua a limpeza para evitar que o mato encubra o túmulo de seu filho, como ocorre em outros.

“Não podemos ficar só a espera da prefeitura ou qualquer outro órgão do Estado, devemos fazer cada um a sua parte”. “Vou lá todos os domingos, e ontem eu achei um absurdo”, se queixou a atendente.

No último domingo (4), outro leitor, o balconista Paulo Dantas, de 39 anos também relatou o mesmo problema, o que ele chamou de "falta de consideração" da prefeitura de Campo Grande com os familiares de sepultados dos cemitérios públicos do município.

Em contato com a administração do cemitério, as informações são de que a previsão é de efetuar a limpeza até o fim desta semana. A reportagem também procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, que até o fechamento da matéria, não havia se pronunciado.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



Estive lá no sábado e pude constatar o abandono. Isso quer significar que quem foi incumbido contratualmente para efetuar os serviços, certamente está recebendo sem realizá-los. Sendo assim, solicito ao MPE que verifique a situação, pois não gosto de pagar os meus impostos e depois constatar que os serviços não estão sendo efetuados. O MPE deveria fazer com que o prefeito parasse de gastar com propagandas enquanto não regularizasse essas e outras situações, como os buracos que proliferam pela cidade. Para que propaganda? Não fazem mais do que a obrigação e não está tudo bem!
 
Hugo Alves em 05/01/2015 14:54:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions