A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

31/10/2017 22:47

Médicos 'somem' da UPA do Coronel Antonino e prejudicam atendimento

Nyelder Rodrigues
UPA do Coronel Antonino é a principal unidade da região norte da Capital (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)UPA do Coronel Antonino é a principal unidade da região norte da Capital (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

O atendimento aos pacientes que procuraram nesta noite de terça-feira (31) a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino - bairro localizado na região norte de Campo Grande - ficou prejudicada após dois dos quatro médicos escalados para o plantão de hoje não ficarem no local.

Conforme apurado pela reportagem, dois médicos foram ao trabalho e lá permaneceram normalmente, enquanto outros dois chegaram ir ao local, mas foram embora, o que sobrecarregou os profissionais que seguiram na unidade.

Além disso, a situação causou grande demora, gerando reclamação de pacientes. Alguns deles procuraram a reportagem pelo canal Direto das Ruas e relataram o problema, que começou por volta da 18h - até então vários não foram atendidas.

"Várias pessoas aguardando clínico geral e nada, um descaso", frisa uma leitora, identificada apenas como Tânia. Outro que relatou problemas no local foi Wagner Faria, que afirmou haver apenas um médico na unidade - mas na verdade são dois.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para tentar confirmar a situação e quais ações podem ser tomadas. Em resposta, foi dito que o caso será averiguado e que, por ora, não há informações sobre as faltas e a possível justificativa dos profissionais.

Além disso, foi informado que se constatado a irregularidade denunciada (falta sem justificativa), será aberto um procedimento administrativo, ficando o médico passível de penalização. A Sesau ainda lamenta a ocorrência de tal problema que, por acontecer sem prévia aviso, inviabiliza o remanejamento de médico para suprir a demanda.

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions