ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Morador cobra reforço na sinalização após acidente em cruzamento

Trecho virou rota alternativa após obra na Ernesto Geisel e tem causado preocupação

Por Jéssica Fernandes | 13/06/2025 17:17


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O aumento do fluxo de veículos no cruzamento da Rua Ceres com a Rua dos Pirineus, em Campo Grande, tem causado acidentes devido à falta de sinalização adequada. O local recebe tráfego desviado da Avenida Ernesto Geisel, e motoristas frequentemente trafegam na contramão por desconhecerem que a via é mão dupla. Na tarde desta quarta-feira (13), um acidente entre carro e motocicleta foi registrado no local. Segundo moradores, este não é um caso isolado, e a comunidade reivindica reforço na sinalização e fiscalização para evitar novos incidentes. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.

O aumento do fluxo de veículos no cruzamento da Rua Ceres com a Rua dos Pirineus, devido ao desvio da Avenida Ernesto Geisel, tem causado transtornos para os moradores por conta da falta de sinalização no trecho. Na tarde desta quarta-feira (13), um leitor registrou um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta.

A sugestão de matéria e o vídeo foram encaminhados para o canal Direto das Ruas. O morador Joel Madureira, de 26 anos, tem uma residência próxima ao encontro dessas ruas e presenciou o acidente. “A motorista estava fazendo o desvio pela Rua dos Pirineus e o rapaz estava subindo. Tem uma placa de pare, mas o pessoal vem cortando na contramão e ela acertou o motoqueiro”, conta.

Ele relata que, como os motoristas não sabem que a via é mão dupla, acabam olhando apenas para um lado. “A mulher virou com tudo e acertou o rapaz”, relata.

Joel explica que o que aconteceu hoje é reflexo da falta de fiscalização, já que quem não conhece o trecho e o acessa por conta do desvio tem trafegado na contramão. “Fizeram o desvio e o fluxo aumentou por dentro do bairro. O pessoal que está vindo está usando a Rua dos Pirineus como mão única e quem vem na outra mão é surpreendido”, esclarece.

Apesar do acidente ter deixado o veículo com a parte frontal destruída, nenhum dos envolvidos se feriu, segundo relato do auditor operacional. O caso desta tarde não é o único. Em outra ocasião, um caminhão teria derrubado garrafas de cerveja na via ao fazer o desvio. Além disso, já houve outro acidente envolvendo veículo e motocicleta.

A cobrança do morador é por reforço na sinalização. “O apelo é por fiscalização, para poder estar sinalizado. Quem é do bairro sabe, mas quem não é acaba confundindo”, afirma.

A reportagem procurou a Agetran sobre o caso que, por meio de nota, manifestou que a fiscalização será reforçada.

"A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que uma equipe, diariamente, revisa as sinalizações (sinalização provisória da obra) para manter a segurança nos locais da região informada. A Agetran informa também que tão breve será reforçada a sinalização horizontal e vertical (fixas)".

*Matéria atualizada às 13h55 do dia 15/06 para acréscimo da posição da prefeitura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.